Participar de concursos e representar o Brasil
Participar de concursos e representar o Brasil
Rio de Janeiro - RJ
CrowdfundingArteMuseu
Captação privada
Quero participar!

Olá a todos, gostaria de apresentar os motivos do anúncio e o meu projeto, venho procurando um auxílio para financiar meu trabalho, que é ligado a cultura e investir em artes plásticas que é um gênero sem muitas portas para iniciantes no Brasil e o que me levou a tentar no estrangeiro, em uma breve apresentação do meu projeto, a tela se chama, Madonna do Getsêmani, retrata uma cena de Jesus com sua Mãe em um jardim israelita dentro de figuras matemáticas, como era comum o uso artístico na época, a geometria sagrada é apresentada para dar testemunho matemático da perfeição da missão e da obra de cristo. A tela ainda está em andamento, estou mostrando a foto de como está no atual momento, sinto muito, a foto não estar nítida, porque meu celular não é muito bom, é apenas para ver que a pintura é real.
Eu gostaria de participar de concursos em países como Luxemburgo, Estados Unidos, França, Itália... que estão com anúncios na internet e tentar reconhecimento, porém o que me impede é o custo! os valores cobrados por inscrição, para "eles" pode ser pouco, mas para mim é muito, por causa de diferença de moeda e do custo de vida. Eu sempre tive dom para arte, mas ninguém nunca acreditou em mim e acabei eu mesmo não acreditando por muito tempo, gosto de artes plásticas e literatura, do período do Renascimento e do Barroco, mas era antes apenas um hobby. Antes, eu trabalhava com carga e descarga de caminhão, porém, desempregado com a pandemia e sem recursos permanentes, esse ano a minha situação me fez repensar e tentar de tudo, resolvi, pelo menos tentar, no que sei fazer, resolvi criar algo para mim, com parte do auxílio emergencial, comprei um pouco de material, não pude comprar tudo que precisava porque esses materiais são caros, e comecei um projeto e que está inacabado no momento porque o material acabou, eu gostaria de terminá-la e apresentá-la, e representar o Brasil.


Portanto, como artista profissional, eu estou no início mesmo! não tenho ainda um mecenas fixo, por isso procuro patrocínio a cultura em aberto, para custear meu projetos, pensei em pegar dinheiro emprestado com alguém, mas não acho bom ficar desempregado e endividado, outro motivo que me leva ao crowfounding é o fato que se for vender arte, ela provavelmente vai para o exterior e eu gostaria que ficasse no Brasil, pois eu trabalho muito com temas nacionais ligados a arte indígena e também creio que "uma obra de arte valoriza uma casa, uma coleção de obras de arte valorizam uma nação".


Eu peço um valor para começar, depois vou tentar seguir por minha conta, tentar montar um estúdio de arte, que é meu grande projeto e produzir segundo meus projetos de arte com temática brasileira e sulamericana nivelada aos períodos clássicos da arte e produzindo trabalhos com identidade nacional, capricho e beleza. Poderei futuramente emprestar para instituições e museus e contrapor o que penso de que se possui tanta cultura fútil na mídia, que praticamente banalizou a cultura e a palavra artista, que a cultura erudita também precisa ter o seu espaço e tem o seu valor. Hoje os museus e coleções não guardam apenas as obras e a memória dos artistas, mas também a lembrança de seus patronos, estudados pelos historiadores da arte.
Recentemente emprestei um desenho para exposição na Itália, no projeto "ANIMA LATINA" representado o Brasil, nesse evento, pude participar porque era gratuito e eu deixei meu desenho, que é apenas um esboço e não uma pintura final ainda e para continuarem anunciando.
pesquise pelo meu nome em arte do Brasil: Aldo Camargo Vilella.
veja os links para conferir:
https://sites.google.com/view/galeriaanimalatina/b...
https://www.instagram.com/premioarteanimalatina/


Se você se identifica e pode doar algum valor a recompensa será em ajudar a divulgar no Brasil e no exterior obras da nossa cultura ao estilo de mestres do passado que eu tanto estudo e me inspiro. Estou sendo honesto em dizer que não gosto de vender pinturas, pois é um patrimônio que se vai, o valor que pedi é para os concursos deste ano 2021, se passar vai para os projetos de arte que retratam o Brasil e/ou o talento de nossos artistas e para exposições e para a criação do estúdio de arte e ateliê que gostaria de montar.
Procurei fazer um cálculo no mínimo possível para os evento deste ano, pagar compra de novos materiais, inscrições em moeda estrangeira, taxas de serviços, embalagem e transporte se solicitadas, entre outras... sei que os prazos estão muito curtos, tentei recursos de outras formas mas não consegui, porém, vou procurar trabalhar com muito empenho e espero conseguir alguma coisa, o que pode parecer pouco para alguns me ajudará muito, quem puder me ajudar, fico agradecido. Sei que a carta ficou meio longa, mas gosto de tudo bem explicado, e também como leio muito acabo escrevendo muito também, de qualquer forma, muito obrigado e pela atenção!

R$ NaN

Kick único

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Eu gostaria muito de continuar investindo em projetos de artes plásticas no Brasil, sem ter de vender a estrangeiros, e depois entregar a algum acervo ou instituição do Brasil, contribuindo para o patrimônio histórico e artístico nacional, não é fácil, falta de incentivo e custos altos, dificultam, mas creio que vou conseguir com o tempo, montar um estúdio para mim, mantendo viva as tradições legadas por Debret, Humboldt, Rugendas, Ivan Wasth Rodrigues, etc...

Procurei fazer um cálculo no mínimo possível para os eventos:

pagar compra de novos materiais

inscrições em moeda estrangeira Dólar ou Euro.

taxas de serviços

embalagem e transporte se solicitadas

entre outras...

Estúdio:

material (tintas, telas, folhas papel apropriado p/ pintura, etc..

softwares edição e licenças

escaneamentos imagens

dublagem (caso videos youtube)

entre outras...

Olá a todos, chamo-me Aldo e sou pintor, escultor e desenhista. Sou do Rio de Janeiro, Brasil e onde moro aqui até hoje, sou um artista profissional iniciante, espero que gostem do meu trabalho. Tenho três princípios básicos para ser um grande artista: primeiro - dominar o material que escolher para trabalhar, tudo o que preciso saber sobre uso, marcas, etc; segundo - estudar para os grandes mestres, tentar aprender tudo sobre como eles criaram suas obras; Terceiro - busque meu próprio estilo, algo que me torne único. Gosto de arte há muitos anos e sempre estudei muito, o que mais gosto são os períodos do Renascimento italiano e do barroco holandês, o século de ouro da pintura holandesa, adoro as obras de Rembrandt e Vermeer, marcas sempre visíveis no meu trabalho. Dentre as artes que faço, trabalho com técnicas de pintura a óleo, pastel, aquarela, guache, têmpera, lápis de cor profissional e belas esculturas em diversos materiais. Sempre com material de qualidade, pois me preocupo com a qualidade sempre e sou muito sério no que faço, caprichoso e meticuloso. Espero que gostem do meu trabalho. Sou autodidata, mas sempre estudei muito, muito em bibliotecas públicas, e agora, com páginas e livros na Internet, procuro coleções digitalizadas de livros de arte clássica dos dias 16, 17, 18, e os séculos 19, nos mesmos livros que esses. Pesquiso muito e pela minha experiência os resultados são muito bons, trabalho inúmeras técnicas e estilos pictóricos, uma das coisas que estudo tanto quanto arte são os materiais artísticos, as empresas costumam trabalhar com várias opções, linhas profissionais, alunos , escola e outros. Faço um amplo estudo da figura antes de desenhar, tipo de cena, posição da figura, cores, etc ... As imagens que uso como inspiração são retiradas de coleções e centros de pesquisa de vários profissionais, meu trabalho compara à arte. Com alguns materiais e técnicas de design moderno. 

Contribua com o que puder porque no financiamento
coletivo 20 reais de cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

Captação Privada
Participar de concursos e representar o Brasil
Rio de Janeiro - RJ
CrowdfundingArteMuseu
Campanha lançada em 15/09/2021

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.