Recomeço Gratto Padaria Artesanal
Gratto Padaria Artesanal
Caçador - SC
CrowdfundingEmpreendedorismo e Pequenos NegóciosFinanciamento Coletivo
Captação privada

Renovação da padaria familiar, em funcionamento desde 2008.

Nossa padaria foi um sonho dos meus pais. Meu pai que era mandrilhador, assim que se aposentou aprendeu a fazer pães e começou a tocar a padaria, de um jeito muito simples e sem muito investimento, porém com muito amor e sabor.

Com a pandemia eu que sou a filha do meio, assumi a empresa, pois ele sendo de idade não poderia mais trabalhar. Aprendi a fazer os pães e alguns doces, junto com mais uma funcionária conseguimos segurar as pontas da empresa em meio a crise, não deixamos de pagar ninguém, porém não temos mais caixa, e para ajudar a dona da sala comercial pediu a nossa retirada.

Consegui então uma sala comercial nova, maior e melhor localizada, foi aí que surgiu então o projeto de ampliação, para a retomada do negócio sendo totalmente reestruturado, deixando de ser uma simples padaria familiar, para uma empresa real, com responsabilidade social e de fato lucrativa. Já investi recursos próprios para a finalização da parte estrutural da sala, agora precisamos alavancar recursos para os novos equipamentos, marcenaria e giro.

Não obtive sucesso junto aos bancos pelo fato do faturamento ser muito baixo, justamente por termos passado por 2 anos de crise.

Precisamos de ajuda, para continuar essa empresa que foi criada com muito suor e dedicação do meu pai e minha mãe e agora passado esses tempos de crise, possamos entregar a eles novamente, totalmente reestruturada em um novo ambiente.

R$ NaN

Kick único

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

A Gratto terá como premissa a responsabilidade social e ambiental. Não basta ser mais uma empresa visando lucro, queremos ser mais do que isso, queremos fazer pão de qualidade, sem aditivos químicos, no processo artesanal, assim como bolos, doces e demais produções, visando a saúde de todas as pessoas que consomem.

Ser parceiros na diversidade dos funcionários, nos tornando uma empresa livre de preconceitos seja de raça, idade, gênero. 

Nos tornarmos exemplo na destinação correta dos resíduos, tanto nos orgânicos quanto nos reciclados.

Nossas embalagens serão todas recicláveis e com orientações da melhor forma de descarte, incentivando a compostagem das matérias.

Implantar energia limpa através de placas solares, e orientar sempre todos os nossos colaboradores a respeito da economia de água e luz.

Por fim ser exemplo de uma empresa sólida e comprometida com a sociedade em todos os setores.

Seremos sempre Grattos por acreditarem em nossa ideia e na nossa pequena forma de mudar o mundo!

 

O projeto total está no custo de 300 mil, usando o que temos de recursos e o que conseguimos parcelar com parceiros, nossa necessidade seria de 100 mil.

Com este valor conseguimos equipar toda a cozinha e ainda ajudar no fluxo de caixa para iniciar.

Me chamo Patrícia, sou a filha do meio, dentre dois irmãos. A 6 anos me casei e fui morar em São Paulo, trabalhei muito, era gerente de banco, aprendi muito e fiz vários cursos voltados a gastronomia, porém nenhum de graduação. Em 2020 tive meu filho, logo que ele nasceu, começou a pandemia, e aí não quis mais ficar em São Paulo com um bebê pequeno, longe da minha família, então nós 3 voltamos para a nossa cidade natal, visando uma melhor qualidade de vida para nós 3.

Como eu estava desempregada, resolvi assumir a padaria, pois meu pai já de idade não conseguiria mais tocar neste período de pandemia. Ao assumir, verifiquei que ela estava muito mal das pernas, pronta para falir, então em 1 ano fiz uma estratégia de ação junto com meu esposo para liquidar todas as dívidas e assim conseguir manter o negócio da família em pé. Eis que para minha surpresa, no meio do caminho a dona da sala, solicitou que retirassemos a padaria dali, pois ela iria usar a sala comercial.

O chão se abriu, e eu me vi sem solução, acreditei que teria que fechar as portas de vez.

Mas no outro dia, levantei, sacudi a poeira e fui atrás de um outro lugar. Consegui essa sala que ainda estavam construindo, então começou a minha saga para conseguir recursos de todas as formas para pode estruturar. 

Gastamos o que tínhamos guardado e os bancos não conseguiram nos arrumar financiamento, pelo baixo faturamento que tínhamos, visto a crise que se instalou.

Por este motivo estou aqui, recorrendo ao crowdfunding para realizar este projeto.

 

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

Captação Privada

Encerrada!

Gratto Padaria Artesanal
Caçador - SC
CrowdfundingEmpreendedorismo e Pequenos NegóciosFinanciamento Coletivo
Campanha encerrada em 18/10/2021

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.