SÉRIE O PACTO
Joice de Cássia Santos de Oliveira
Porto Alegre - RS
CrowdfundingCinema, Vídeos e TVCrowdfunding
R$ 0,00 da meta de R$ 900.000,00
0%
Quero participar!

MISSÃO ALÉM DE UMA SÉRIE

Este é um projeto que visa não somente produzir uma obra audiovisual, mas também, construir uma rede de iniciativas que levará benefícios socioeconômicos e ambientais para populações marginalizadas do México e do Brasil. Pensamos o projeto de O Pacto como se tivéssemos a semente de uma macieira e precisássemos de alguém que nos desse os adubos, que é fundamental para o crescimento desta árvore. A partir do momento que esta macieira se desenvolver e iniciar o processo de colheita, seus frutos originarão não somente a fruta para ser consumida de tal forma, mas também, produtos diversos oriundos dela como sucos, compotas, doces...Isto quer dizer, este projeto após produzido, gerará com sua venda, frutos que possibilitarão a construção de iniciativas que estarão exemplificadas nos tópicos abaixo: 

 

1) Trabalhar com a perspectiva de conscientização ambiental através de cenas da série (diálogos didáticos para ensino e aprendizagem da Educação Ambiental) e em sua produção:

- Conscientização ambiental na trama:

Por meio de diversas cenas da série, levaremos ao público a oportunidade de conscientização da importância de preservação da natureza, além de mostrar uma parte da exuberante diversidade existente na região de Isla Mujeres e da Riviera Maia como um todo, onde está localizado o segundo maior conjunto de rios submersos do mundo, cenotes (como são chamados os poços e rios submersos característicos da região de Quintana Roo) e a segunda maior barreira de corais do mundo. A história contará com alguns personagens em especial que tomarão frente no enredo de trazer ao público esta conscientização ambiental:

Eva Mota - Biologa marinha que faz um trabalho voluntário de conscientização de preservação da natureza com crianças na ilha.

Jesus Chen Martínez - um comerciante isleño, descendente maia, que receberá as bençãos de um Deus (Balam) para ser o guardião do mar contra o ataque de “homens maus” e preservar a vida e o segredo das sereias.

Julia Souza - guia turística que apresentará toda a beleza e diversidade da fauna e flora de Isla Mujeres.

Sereias - que representam os animais marinhos que acabam por sofrer as consequências da ação humana no meio ambiente.

Personagens que personificaram ações humanas de degradação ambiental em gestos que, muitas vezes, são imperceptíveis, mas que causam grande impacto no meio ambiente como o descarte de produtos de forma incorreta, como bitucas de cigarro, agravamento do efeito estufa, destruição de habitats e a pesca predatória.

Gravação com conscientização ambiental:

Durante as semanas de gravação toda nossa equipe, por exemplo: será incentivada a andar de bicicleta (já que é o meio de transporte mais usado no local), o uso de transporte com combustíveis só será utilizado no translado da equipe para locais distantes de gração; utlizará produtos ecológicos e biodegradáveis como, protetores solares, maquiagem e repelentes biodegradáveis que podem ser usados inclusive em mergulhos nas cenas nos cenotes e mar; separará os lixos orgânicos e recicláveis; não utilizará copos plásticos, sacolas plásticas ou canudos nos bastidores e nem em cena. Estas serão algumas das atitudes que tomaremos para minimizar o impacto ambiental durante as gravações.

3) Desenvolvimento sustentável através do cultivo e manejo de Hortas Orgânicas :

- Conhecimento

Capacitação dos agricultores para o uso sustentável dos recursos naturais através de cursos teóricos e práticos de como desenvolver hortas orgânicas (0% de uso de agrotóxicos).

  - Economia 

A horta doméstica ou comunitária, promove a segurança alimentar e a geração de renda a partir da venda do excedente da produção. 

- Meio ambiente

A agricultura orgânica promove a fertilidade do solo, a conservação dos recursos naturais e o aumento da biodiversidade.

 

Reforçando a nossa analogia de comparação do projeto à uma macieira, esta árvore gerará frutos de forma contínua e permanente, como dar seguimento a criação de uma rede de renda e trabalho, sustentabilidade, formação e desenvolvimento profissional (arte e agricultura).

 

- Capacitação da população indígena no manejo das novas tecnologias

Queremos proporcionar aprendizados na área audiovisual para a população originária, para que eles possam ter espaço em nossas produções e que possam realizar suas próprias produções, criando independência e rompendo paradigmas do mercado audiovisual, assim podendo gerar uma nova perspectiva e estabelecer um novo marco das relações de comunicação indígena no mundo.

- Descentralização da cultura e educação artística

Criar uma escola de ensino de teorias e práticas na área audiovisual em Isla Mujeres, descentralizando as oportunidades na área, que estão localizadas em grandes centros urbanos do México.

- Trabalho:

Dar oportunidade de trabalho a profissionais da área audiovisual, que durante a Pandemia perderam com totalidade suas rendas, e hoje estão impossibilitados de exercerem seus trabalhos.

 

 - Representatividade Indígena e latina

A América Latina vive uma crise de identidade permanentemente. Grandes produções do cinema, TV e outros meios de comunicações, exaltam um modelo vindo de fora, que é acatado como um padrão de beleza, ao qual a grande maioria da população deseja alcançar. As produções independentes, abrem espaço para a luta de um olhar que nos aproxime daquilo que somos realmente. Este projeto unirá, por meio de sua equipe, profissionais do Brasil, México e Argentina, incluindo profissionais residentes da região de Isla Mujeres.

O PROJETO

O Pacto é uma produção audiovisual fantástica, que contará a lendas das sereias de uma forma nunca vista na sétima arte. Desejamos não somente produzir uma série de entretenimento, mas também, firmar as múltiplas identidades latino-americanas através de personagens densos e carismáticos que despertarão amor, ódio e identificação a todos que assistirem a obra. Além disso, levar ao público a multifacetada identidade latina por meio de distintas culturas como a brasileira e mexicana mostrando suas diferenças e similaridades, firmando o quanto nosso continente americano é rico em cores, etnias, beleza, história, sabores e palavras, e claro, isso tudo por meio de um enredo envolvente, repleto de cenas que envolvem suspense, amor, História, tensão e medo do início ao fim, em paisagens de tirar o fôlego.

 

O projeto foi estruturado com um planejamento de técnicas de efeitos especiais e criações originais em efeitos e maquiagem FX, trazendo inovação na produção audiovisual latina. A equipe da série é composta por brasileiros e mexicanos justamente para fazer um intercâmbio interativo no qual eles trarão não somente seus talentos profissionais, como também suas vivências interculturais, desejamos juntar estas duas culturas para produzirmos uma obra que mesmo que seja genuinamente latina, tenha uma linguagem universal.

 

A proposta foi desenvolvida com a intenção de servir de instrumento de transformação em regiões de vulnerabilidade social no Brasil e México. Isto quer dizer, com a obra queremos levar capacitação, abrir portas e novas oportunidades para pessoas consideradas “invisíveis” como os povos indígenas do sul do México – herdeiros de culturas incríveis que habitaram nosso continente por séculos e que hoje vivem à margem da sociedade. As raízes Maia desta região do continente americano estarão retratadas em personagens e lugares com muito respeito, admiração e fidedignidade histórica, o que levará ao público conhecimento sobre uma das maiores civilizações que já pisaram na Terra. Vamos contar uma história ímpar, encantadora que com certeza, deixará sua marca no cinema latino-americano contemporâneo, porque necessitamos contar nossa história que é rica e ainda, desconhecida do grande público.

 

Sobre a história

 O Pacto poderia ser como qualquer outra história se não fosse um detalhe: traremos uma versão original das Sereias que ainda não foi desenvolvida em filmes ou em obras da Literatura. É uma trilogia original sobre um tema que encanta a Humanidade há centenas de anos, mas que geralmente, costuma a ser retratada de uma maneira romantizada e superficial. Culturalmente, Sereias são seres lúdicos e mágicos que são apresentados repetidamente com perfis muito semelhantes: sendo belas criaturas que podem sair da água, criar pernas e interagir com humanos e muitas vezes, até se envolver em relacionamentos amorosos. Em geral, retratadas de forma humanizada. Na mitologia original, a descrição não é tão bela assim, pois elas personificam o mar e os perigos que ele representa.

A maioria das civilizações que vivem perto dos mares possuem lendas e histórias com características próprias envolvendo essas criaturas, quase sempre descritas como metade mulher, metade peixe e com um canto hipnótico que é capaz de arrastar os homens até a água para que possam seduzí-los e matá-los.

A originalidade desse projeto é a forma em que mantém a figura genuína das sereias sem romantizar ou transformá-las em espécies que saem da água, que buscam por um amor além da superfície ou que demonstram comportamento semelhante ao de Humanos.

A maioria das produções vistas no mundo do Cinema e da Literatura desenvolvem uma sereia que mantém um mesmo perfil, mudando apenas o nível de maturidade de cada obra.

O Pacto apresentará espécies monstruosas em busca de alimentos em um momento muito especial em suas vidas: a Gestação. A procriação das sereias trará um debate muito interessante sobre o poder de restauração através das suas Células-tronco, sobre a migração das criaturas para águas mais quentes com a finalidade de uma gestação segura e da satisfação de seus desejos peculiares que tornarão um pesadelo na vida dos navegantes. Em nossa série, transformaremos belas criaturas míticas em algo muito mais perigoso do que estamos costumados a ver, apresentando uma narrativa dinâmica com momentos de tensão, segredos e conspirações, além das incertezas sobre o caráter dos personagens, principalmente dos protagonistas que passarão por diversas reviravoltas.

Visamos fazer uma trilogia contagiante que faça o público especular sobre a história, “shippar” personagens e esperar ansiosamente pela continuidade da trama. A história foi escrita por meio de pesquisas históricas sobre o povo maia e relatos de moradores da região de Isla Mujeres. Assim construímos uma história fidedigna com a lenda das sereias, com personagens com arcos envolventes e bem estruturados que irão evoluir de forma totalmente em sintonia com o roteiro.

 

Relevância

É uma obra que une Brasil e México para cativar a diversos países da América Latina. Este é um ponto importante, pois não há registros de obras latinas com esta temática. Além disso, é uma união entre dois países que vem crescendo na produção audiovisual nos últimos anos, assim, será uma obra cinematográfica importante para fortalecer o cinema latino-americano.

A obra será forte, sombria e completamente artística em sua Fotografia, ingredientes que são imprescindíveis para cativar o público através de uma história densa e complexa que terá uma edição dinâmica para tirar o fôlego dos espectadores. Os gêneros Suspense e Fantasia são poucos trabalhados no Brasil e em diversos países latinos, então esta realização pode abrir portas para novas ideias e futuros projetos nesta área. Além disso, o figurino e cenário conversarão com as características psicológicas dos personagens e com a narrativa da obra.

Sinopse

Ana é diagnosticada com a Síndrome de Goodpasture e possui pouco tempo de vida. Ela resolve ir embora do Brasil e passar seus últimos momentos em Isla Mujeres (México) onde mora sua amiga de infância, Julia. As primeiras cenas mostram uma Ana debilitada e triste, vivendo um dia após o outro com a incerteza de um futuro. Tudo muda quando ela conhece León, um jovem impulsivo que coloca tudo o que ela acredita a prova. León faz um Pacto com bruxas de uma ilha vizinha que dão para Ana a oportunidade de ter sua vida prolongada. Enquanto a brasileira se adapta com sua nova vida, os moradores da ilha tentam decifrar os acontecimentos estranhos que estão ocorrendo no mar. Fermín, um cientista muito ambicioso, percebe que está a um passo de chegar ao que sempre buscou: comprovar a existência de uma das lendas mais antigas do mundo: as sereias.

 

 

R$ NaN

Kick único

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

A MISSION BEYOND A SERIES

This is a project that aims not only to produce an audiovisual work, but also to build a network of initiatives that will bring socioeconomic and environmental benefits to marginalized populations in Mexico and Brazil. We thought of the The Pact project as if we had the seed of an apple tree and we needed someone to give us the fertilizer, which is fundamental for the growth of this tree. From the moment this apple tree develops and starts the harvesting process, its fruits will not only originate the fruit to be consumed in such a way, but also various products from it, such as juices, jams, sweets... This means, this project, once produced, will generate, with its sale, fruits that will enable the construction of initiatives that will be exemplified in the topics below:

 

1) Work with the perspective of environmental awareness through scenes from the series (didactic dialogues for teaching and learning Environmental Education) and in their production:

- Environmental awareness in the plot:

Through several scenes in the series, we will bring the public the opportunity to raise awareness of the importance of preserving nature, in addition to showing a part of the exuberant diversity that exists in the region of Isla Mujeres and the Riviera Maya as a whole, where the second largest is located. a group of submerged rivers in the world, cenotes (as the wells and submerged rivers characteristic of the Quintana Roo region are called) and the second largest barrier reef in the world. The story will feature some characters in particular who will take the lead in bringing this environmental awareness to the public:

Eva Mota - Marine biologist who does a voluntary work to raise awareness of nature preservation with children on the island.

Jesus Chen Martínez - an island trader, Mayan descendant, who will receive the blessings of a Mayan god (Balam) to be the guardian of the sea against the attack of "evil men" and preserve the life and secret of the mermaids.

Julia Souza - tourist guide who will present all the beauty and diversity of the fauna and flora of Isla Mujeres.

Mermaids: representing marine animals that end up suffering the consequences of human action in the environment.

Characters who personified human actions of environmental degradation in gestures that are often imperceptible, but which cause a great impact on the environment, such as the incorrect disposal of products, such as cigarette butts, aggravation of the greenhouse effect, destruction of habitats and predatory fishing.

 

Filming with environmental awareness:

During the weeks of filming, our entire team, for example: will be encouraged to ride a bicycle (since it is the most used means of transport in the place), the use of transport with fuel will only be used for the team's transfer to distant places for free; It will use ecological and biodegradable products such as sunscreens, makeup and biodegradable repellants that can be used even in dives in the scenes in cenotes and the sea; separate organic and recyclable waste; will not use plastic cups, plastic bags or straws backstage or on stage. These will be some of the actions we will take to minimize the environmental impact during the recordings.

 

2) Sustainable development through the cultivation and management of Organic Gardens:

- Knowledge

Training farmers for the sustainable use of natural resources through theoretical and practical courses on how to develop organic gardens (0% use of pesticides).

- Economy

Domestic organic garden or community, promotes food security and income generation from the sale of surplus production.

- Environment

Organic agriculture promotes soil fertility, conservation of natural resources and increased biodiversity.

Reinforcing our analogy of comparing the project to an apple tree, this tree will continuously and permanently generate fruit, such as continuing the creation of a network of income and work, sustainability, training and professional development (art and agriculture).

- Training of the indigenous population in the management of new technologies

We want to provide learning in the audiovisual area for the original population, so that they can have space in our productions and that they can make their own productions, creating independence and breaking paradigms of the audiovisual market, thus generating a new perspective and establishing a new framework of relationships of indigenous communication in the world.

- Decentralization of culture and arts education

Create a school for teaching audiovisual theories and practices in Isla Mujeres, decentralizing opportunities in the area, which are located in large urban centers in Mexico.

- Work:

Provide job opportunities for professionals in the audiovisual area, who during the Pandemic lost their income completely, and today are unable to carry out their work.

- Indigenous and Latino representation

Latin America is experiencing an identity crisis permanently. Large productions in cinema, TV and other means of communication extol a model coming from abroad, which is accepted as a standard of beauty, which the vast majority of the population wants to achieve. Independent productions open space for the struggle for a look that brings us closer to what we really are. This project will unite, through its team, professionals from Brazil, Mexico and Argentina, including professionals residing in the region of Isla Mujeres.

THE PROJECT

The Pact is a fantastic audiovisual production, which will tell the legends of the mermaids in a way never seen in the seventh art. We want not only to produce an entertainment series, but also to establish multiple Latin American identities through dense and charismatic characters that will arouse love, hate and identification to all who watch the work. In addition, bringing to the public the multifaceted Latin identity through different cultures such as Brazilian and Mexican, showing their differences and similarities, confirming how our American continent is rich in colors, ethnicities, beauty, history, flavors and words, and of course, all this through an engaging plot, full of scenes that involve suspense, love, history, tension and fear from start to finish, in breathtaking landscapes.

 

The project was structured with a planning of special effects techniques and original creations in FX effects and makeup, bringing innovation to Latin audiovisual production. The series' team is made up of Brazilians and Mexicans precisely to make an interactive exchange in which they will bring not only their professional talents, but also their intercultural experiences, we want to unite these two cultures to produce a work that, even if it is genuinely Latin, has a universal language.

 

The proposal was developed with the intention of serving as an instrument for transformation in regions of social vulnerability in Brazil and Mexico. That is to say, with the work we want to bring training, open doors and new opportunities for people considered “invisible” such as the indigenous peoples of southern Mexico – heirs of incredible cultures that have inhabited our continent for centuries and who today live on the margins of society. The Mayan roots of this region of the American continent will be portrayed in characters and places with great respect, admiration and historical reliability, which will bring the public to know about one of the greatest civilizations that have ever set foot on Earth. We are going to tell a unique, enchanting story that will certainly leave its mark on contemporary Latin American cinema, because we need to tell our story that is rich and still unknown to the general public.

 

About the story

The Pact could be like any other story if it weren't for a detail: we will bring an original version of the Mermaids that has not yet been developed in films or in works of Literature. It is an original trilogy about a theme that has enchanted Humanity for hundreds of years, but which is usually portrayed in a romanticized and superficial way. Culturally, Mermaids are playful and magical beings who are repeatedly presented with very similar profiles: being beautiful creatures that can come out of the water, grow legs and interact with humans and often even engage in romantic relationships. In general, portrayed in a humanized way. In the original mythology, the description is not all that beautiful, as they personify the sea and the dangers it represents.

Most civilizations that live near the seas have legends and stories with their own characteristics involving these creatures, often described as half woman, half fish and with a hypnotic chant that is able to drag men to the water so they can seduce them and kill them.

The originality of this project is the way in which it maintains the genuine figure of the mermaids without romanticizing or transforming them into species that come out of the water, that search for a love beyond the surface or that demonstrate behavior similar to that of Humans. Most productions seen in the world of Cinema and Literature develop a siren that maintains the same profile, changing only the level of maturity of each work.

The Pact will present monstrous species in search of food at a very special moment in their lives: Gestation. Mermaid breeding will bring a very interesting debate about the power of restoration through their Stem Cells, about the migration of creatures to warmer waters for the purpose of safe gestation and the satisfaction of their peculiar desires that will make life a nightmare of navigators. In our series, we will transform beautiful mythical creatures into something much more dangerous than we are used to seeing, presenting a dynamic narrative with moments of tension, secrets and conspiracies, in addition to uncertainties about the character of the characters, especially the protagonists who will go through several changes.

We want to make a contagious trilogy that makes the audience speculate about the story, “to ship” characters and wait anxiously for the continuity of the plot. The story was written through historical research on the Mayan people and reports from residents of the Isla Mujeres region. So we built a trustworthy story with the legend of the mermaids, with characters with immersive and well-structured arcs that will evolve in a way that is totally in tune with the script.

 

Relevance

The Pact is a series that unites Brazil and Mexico to captivate several countries in Latin America. This is an important point, as there are no records of Latin works with this theme. In addition, it is a union between two countries that has been growing in audiovisual production in recent years, thus, it will be an important cinematographic work to strengthen Latin American cinema.

The work will be strong, dark and completely artistic in its Photography, ingredients that are essential to captivate the audience through a dense and complex story that will have a dynamic editing to take the viewers' breath away. The Suspense and Fantasy genres are rarely worked on in Brazil and in several Latin countries, so this realization may open doors for new ideas and future projects in this area. In addition, the costumes and setting will speak to the psychological characteristics of the characters and the narrative of the work.

 

Synopsis

Ana is diagnosed with Goodpasture's syndrome and has little time to live. She decides to leave Brazil and spend her last moments in Isla Mujeres (Mexico) where her childhood friend Julia lives. The first scenes show a weakened and sad Ana, living day after day with the uncertainty of a future. Everything changes when she meets León, an impulsive young man who puts everything she believes to the test. León makes a pact with witches from a neighboring island who give Ana the opportunity to have her life extended. As Ana adjusts to her new life, the island's residents try to decipher the strange events that are taking place at sea. Fermín, a very ambitious scientist, realizes that he is one step away from reaching what he has always sought: to prove the existence of one of the oldest legends in the world: the mermaids.

Catrina films, é uma produtora audiovisual sediada em Porto Alegre (Rio grande do Sul, Brasil), que nasceu através do sonho de mulheres que desejam utilizar a sétima arte como instrumento de transformação social. Joice Oliver e Juli Torquato, desenvolveram uma série de trabalhos que beneficiaram diversos alunos de escolas públicas da periferia de Porto Alegre, trazendo visibilidade para diversos debates de extrema relevância social e educacional.
 
Durante os últimos anos, a Catrina Films produziu diversos curta metragens, como “Até que a morte nos separe”, “Saudade”, “O Homem das Sombras”, “A estrangeira”, Um conto de Natal , O silêncio do Mundo, Fome, “#Quem luta ocupa”, entre outros. Entre os curtas de maior destaque, estão #Quem luta ocupa e Notas da vida, que renderam a participações em festivais pelos quatro cantos do mundo e premiação na Europa. 
 
Entre 2019 e 2020, produziu três longas e uma websérie. Os longas tiveram sua distribuição adiada, em decorrência do congelamento do setor durante a Pandemia de Covid-19. Cada um dos longas produzidos, trouxeram debates importantes:
 
esperança vem da música – Narra a história da Orquestra Villa-Lobos. A Orquestra surgiu através deum projeto na rede pública de ensino, onde a música transformou a vida de muitas crianças e adolescente na periferia da zona Leste de Porto Alegre.
 
Afroativos: Solte o cabelo, prenda o preconceito – Projeto transforma a vida de diversas crianças e adolescentes na periferia de Porto Alegre ao combater o preconceito e o racismo a partir da conscientização, empoderamento e ressignificação da cultura afro.
 
Sob o mesmo céu – As questões da imigração e do refúgio são tratadas a partir da história de vida de brasileiros na Europa e de estrangeiros no Brasil.
 
A trilogia foi dirigida por Juli Torquato e produzida por Joice Oliver.
 
 
Joice Oliver e Juli Torquato, se preparam para dois projetos de suma importância importância social e educacional: o filme Lição de casa, que será o primeiro filme sobre Dislexia da América Latina (O longa teve suas filmagens adiadas pelos impactos causados pela Pandemia. E a série O Pacto, que será uma vertente de diversas iniciativas, tendo como prioridade o combate a insegurança alimentar através da produção de hortas Orgânicas.
 
Mais detalhes dos trabalhos desenvolvido pela Catrina films, podem ser conferidos através dos links abaixo:
 
 
 

Contribua com o que puder porque no financiamento
coletivo 20 reais de cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 0,00
da meta de R$ 900.000,000%
Joice de Cássia Santos de Oliveira
Porto Alegre - RS
CrowdfundingCinema, Vídeos e TVCrowdfunding
Campanha lançada em 04/08/2021

Campanha Flexível

R$ 25,00

MAIAS

Agradecimento por e-mail.

Kick único

Entrega prevista: 12/2021

Produto Digital

R$ 100,00

PAUAHTUN

Agradecimento via redes sociais por sua contribuição (Certificado virtual de apoiador da série) $ 20 Thanks via social midias for your contribution (Virtual series supporter certificate)

Kick único

Entrega prevista: 12/2021

Produto Digital

R$ 500,00

CHAC

Você receberá uma cópia do E-book "O pacto: gênese" que antecede a história da série + Certificado virtual de apoiador oficial da série (Via e-mail). $ 100 You will receive a copy of the E-book "The pact: genesis" that precedes the history of the series + Virtual certificate of official supporter of the series (Via e-mail).

Kick único

0 kicks

Entrega prevista: 12/2021

Produto Digital

R$ 1.000,00

IXCHEL

Uma cópia do E-book "O pacto: gênese" + Livro exclusivo com a história da série "O Pacto" + Seu nome nos créditos finais da série. $ 200 A copy of the E-book "The pact: genesis" + Exclusive book with the history of the series "The Pact" + Your name in the final credits of the series.

Kick único

0 kicks

Entrega prevista: 12/2021

Produto Digital

R$ 50.000,00

BALAM

Logo da empresa nos créditos finais da série e agradecimentos nas redes sociais. $ 10.000 Company logo in the final credits of the series and thanks on social media.

Kick único

0 kicks

Entrega prevista: 12/2021

Produto Digital

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.