Artigos criados por Suporte Kickante

Conteúdo de ponta para você ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do Crowdfunding, Vaquinha Online e Empreendedorismo.

Te ajudar a realizar o seu sonho, é a missão primária do nosso negócio!

Tipos de Campanha de Crowdfunding

Campanhas de Crowdfunding Tudo ou Nada

 

Para esta modalidade, você recebe o valor arrecadado apenas se atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. Caso contrário, todas as doações serão devolvidas pelo nosso site de crowdfunding aos seus contribuidores. Esse tipo de doação virtual serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão ir à frente. 

 

No caso da sua meta não ser atingida até o final da sua campanha, facilitamos o processo administrativo e devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente, sem taxa Kickante a ser paga por você. Ninguém deve nada a ninguém. Simples assim! Aqui você só paga quando recebe. Veja os detalhes abaixo:

 

  • Você não paga nada para criar ou lançar uma campanha
  • Cobramos a taxa administrativa de 6% do valor arrecadado se você atingir a meta estabelecida.
  • Caso não atinja a meta, ninguém leva nada (nós também não!) e os valores doados serão reembolsados;
  • Se você ultrapassar a meta estabelecida, não ultrapassamos jamais o percentual cobrado para campanhas bem-sucedidas. Mais para você!
  • Exemplos: artistas ou escritores que precisam de um valor mínimo para imprimir seu CD, DVD, livros ou até mesmo para organizar um evento. ONGs com um valor mínimo necessário para cobrir os gastos com uma missão. Qualquer campanha que requeira um valor mínimo para custos fixos inflexíveis para o andamento do projeto.   

 

Mais escolhida: Campanhas de Crowdfunding "Flexível"

 

Mas, se sua campanha de vaquinha online ou ideia pode ser beneficiada a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para ter continuidade, escolha o tipo de campanha “Flexível”, e receba todo o valor arrecadado ao final da sua campanha ou antecipe os valores captados sempre que precisar. Veja mais detalhes abaixo:

  • Você não paga nada para criar ou lançar uma campanha;
  • Nós cobramos uma taxa administrativa de apenas 6% para as Campanhas Flexíveis, independente de alcançar a meta de arrecadação ou não. 
  • Se você ultrapassar a meta estabelecida, não ultrapassamos jamais o percentual cobrado para campanhas bem-sucedidas. Mais para você!
  • Exemplos: artistas ou escritores com um valor mínimo já garantido para seus lançamentos, e que utilizam a plataforma para fomentar ainda mais suas vendas e ajudar na divulgação. ONGs, projetos sociais, que poderão utilizar qualquer valor doado nas ações com que trabalham. Qualquer campanha que não necessite de um valor mínimo fixo para o andamento do projeto, as campanhas flexíveis têm ações diversas ajustadas ao montante arrecadado. Todos ganham, sempre!

 

Campanhas de crowdfunding com Recorrência

 

Agora você pode optar por colocar sugestões de valores ou recompensas recorrentes dentro da sua campanha Flexível ou Tudo ou Nada na nossa plataforma de crowdfunding. Ou seja, funciona como uma assinatura, que pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual. Você define quais serão recorrentes e qual a frequência que quer receber. Seus contribuidores clicam, contribuem e automaticamente serão cobrados na frequência definida automaticamente.

 

Lembre-se que: para o cancelamento da recorrência, basta entrar em contato com falecom@kickante.com.br. Aproveite para fidelizar clientes e contribuidores!

 

Precisa de dinheiro para lançar algum projeto ou sonho? Crie um crowdfunding!

Suporte Kickante
Dicas

Passo a Passo para criar a sua Campanha de  Crowdfunding



O processo de criar uma campanha de crowdfunding na Kickante é muito rápido e simples. Por não termos uma curadoria, você mesmo pode entrar no site com a sua ideia ou projeto e começar a arrecadar fundos em menos de 10 minutos!

Ainda, você conta com o apoio da Dani Pascoal no falecom@kickante.com.br e de toda a equipe Kickante durante o processo!

> Importante: Possuímos selo de site seguro, assim seus contribuidores podem kickar sem medo de ser feliz!

Antes de criar vaquinha online é necessário que cadastre-se no site. Preencha os campos ilustrados abaixo com seu nome completo, e-mail e senha. Lembre-se de colocar um e-mail válido pois através dele você receberá diversas informações sobre campanhas, além de ser seu meio de contato com a equipe da Kickante! Você também pode fazer direto da sua conta do Facebook!

Agora que você já tem uma conta na Kickante, pode começar a criar sua campanha de crowdfunding, também chamada de vaquinha online e financiamento coletivo!

Separamos algumas dicas para te auxiliar em todas as etapas do processo:

Título da campanha de crowdfunding

O título deve ser bem objetivo. Deve incluir o nome do seu projeto e algum elemento que dê indícios do que se trata sua campanha.  

Exemplo de título: “Livro: Oceano Azul”

Assim, quem entrar no site de crowdfunding procurando especificamente sua campanha, poderá achá-la pelo título “Oceano Azul”. Entretanto, se um amante de livros estiver procurando por campanhas novas, poderá achá-la buscando apenas por “livro”.

Lembre-se: você ainda poderá criar um link curto para sua campanha, ou seja, algo mais fácil de usar na sua divulgação!

Categoria da campanha

Escolha até 3 categorias que sua campanha se adequa melhor. Isso porque o “Explore” (onde estão listadas todas as campanhas do site) é segmentada por categorias!

Como escolher entre Campanha Flexivel ou Tudo ou nada

Pense no seu projeto. Você só poderá realiza-lo se conseguir todo o dinheiro que está pedindo? Se sim, sua campanha deve ser Tudo ou Nada. Se você consegue viabilizar seu projeto com menos do que o valor da sua meta, então sua campanha é Flexível.

  • Tudo ou Nada: você receberá o valor arrecadado somente se atingir ou ultrapassar a meta e a taxa administrativa da Kickante será apenas 6%. Caso não atinja sua meta em campanhas Tudo ou Nada, devolvemos o valor aos contribuidores e ninguém paga nada. Parceria total.

  • Flexível: Você leva o valor arrecadado independente de atingir a meta e a taxa Kickante será de apenas 6%.

Exemplo: Campanhas de Terceiro Setor, em sua grande maioria, são campanhas flexíveis. Isso porque qualquer quantia de dinheiro é bem-vinda e ajudará uma causa).

E ainda: coloque valores com recorrência, assim mantenha seus contribuidores apoiando o projeto por mais tempo.

Meta

Qualquer fonte de recursos exige esforço e dedicação. Ninguém vai ficar rico com crowdfunding e esse não é o objetivo de criar uma vaquinha. Portanto, defina sua meta como sendo o mínimo necessário para realizar o seu projeto.

Além disso, pense que você deve ter uma base de contatos que sustente essa meta. Quanto maior a meta, maior deve ser o número de pessoas engajadas na campanha.  Se achar necessário, exponha seu orçamento. Explique para os contribuidores porque você precisa desse dinheiro, como será utilizado cada centavo.

Mas se preferir coloque uma meta de Kicks e corra atrás da quantidade de pessoas que gostaria que apoiassem seu projeto. Ou ainda capte sem meta definida!

Duração da campanha de crowdfunding

Sua campanha de financiamento coletivo pode durar o quanto quiser. Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar.

Preencha seus dados financeiros

Fique pronto para receber os repasses adiantados! Ou seja, quando quiser pode resgatar os valores na sua conta (salvo para campanhas Tudo ou Nada que precisam encerrar para a liberação dos valores). Atente-se de preencher seus dados corretamente!

A imagem da sua campanha de vaquinha virtual deve representar seu projeto, ilustrar o produto ou serviço que você quer viabilizar. As fotos pessoais são mais efetivas e passam maior credibilidade, mesmo sendo uma foto amadora. Os potenciais contribuidores querem ver sua cara, quem você é, o que você faz.

Primeiro parágrafo

No seu primeiro parágrafo descreva de forma sucinta e clara o que significa sua campanha! O Google vai reconhecer por aí sua campanha!

Descrição completa da campanha

Aqui é o lugar em que você deve explicar seu projeto, porque ele é relevante, porque você precisa arrecadar fundos agora e não ano que vem, porque as pessoas devem contribuir, o que você vai fazer com o dinheiro delas e o que elas vão ganhar em troca!

Garanta que o texto esteja claro e informativo

Tome cuidado com os detalhes. Se seu projeto não for de engenharia, não precisa colocar informações técnicas. A maioria das pessoas não vai entender e vai achar a descrição cansativa.

Recompensas

As recompensas são opcionais na plataforma de crowdfunding Kickante, mas se for incluir pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Fotos são importantes pois conseguem tangibilizar o produto se ele for físico.  

Lembre-se que as recompensas têm prazo de entrega e limite de quantidades (a não ser que seja uma recompensa online, como um e-mail de agradecimento ou um single digital, caso você seja músico).

Você também pode optar por colocar apenas sugestões de valores, isso ajuda na conversão, pois o contribuidor é induzido a clicar direto e pode aumentar seu ticket médio, facilitando a escolhe dele!

Ou ainda, deixe livre! O botão “Contribuir” sempre estará disponível em sua campanha para que as pessoas possam fazer contribuições a vontade a partir de R$5,00.

E agora ainda, tenha a opção dos contribuidores turbinarem o valor, com um apoio.

Adicione suas redes sociais

Essa etapa é opcional, porém, colocar suas redes sociais a disposição dos contribuidores passa maior credibilidade. Isso porque ele pode ver quem você é e pesquisar sobre seu trabalho tornando o processo mais pessoal.  

Para receber as contribuições dadas a sua campanha de crowdfunding

Existem certos critérios que precisam ser atendidos, como preenchimento dos dados corretamente, aprovação dos seus documentos e liberação dos valores a depender do tipo de campanha de vaquinha digital escolhido. Tudo muito rápido, fácil e seguro! Você encontra todas as informações em seu Painel de Controle no ser Perfil.

Depois de lançada, você deve compartilhar sua campanha com toda a sua base de contato.

Agora é só mandar ver na divulgação! Tenha sempre em mente: não existe dinheiro fácil, o crowdfunding é a forma mais rápida e justa de arrecadar dinheiro online, mas requer muito esforço e dedicação!

Se ainda houver dúvidas, entre em contato conosco pelo email falecom@kickante.com.br. Responderemos a todos em até 24h.

 

Suporte Kickante
Como criar e lançar

Como divulgar campanha de crowdfunding: Divulgação é a chave do sucesso!

 

lançou sua campanha de crowdfunding? Agora é hora de divulgá-la!
Ao lançar uma campanha na Kickante, você recebe o nosso plano de marketing
gratuito com as dicas abaixo e muitas outras para que você divulgue a sua
campanha e atinja o maior número de pessoas. O nosso plano de marketing foi
criado e testado por especialistas em arrecadação de fundos e contém
estratégias de divulgação diária!

1. Compartilhe!

Como divulgar uma vaquinha? O ideal é que você já tenha uma estratégia de
divulgação antes mesmo de lançar sua campanha, para que todos os dias de
campanha tragam retorno. Instigue a curiosidade e deixe sua base de contatos
bem-informada, assim, no dia que a campanha for lançada todos já estarão por
dentro.

Dica Kickante: Separe sua base de contatos em contribuidores e movimentadores
- aqueles que são pessoas influentes dentre os amigos e podem te ajudar
compartilhando e aumentando o alcance da sua campanha. Mande e-mail, ligue,
visite, peça apoio. Faça acontecer e só sossegue quando toda sua lista tiver
contribuído ou ajudado a divulgar sua campanha! Quem acessar a sua
campanha, também poderá ajudar com a divulgação através da mensagem
abaixo que aparece ao acessar a campanha:

2. Círculo de amizade

Utilize primeiro o seu círculo de fãs, familiares e amigos
próximos para alavancar as contribuições já no início da campanha. Isso é
extremamente importante, visto que geralmente 30% das suas contribuições vêm
de amigos e familiares.

Dica Kickante: A contribuição de amigos e familiares da uma grande credibilidade
ao seu projeto em nossa plataforma de crowdfunding! Assim, quando um
possível contribuidor entrar na página da sua campanha, vai ver que muitas
pessoas acreditam na sua ideia.

3. Ferramentas sociais

Divulgue repetidamente nas suas redes sociais usando sempre a criatividade.
Crie uma imagem simples sobre sua campanha de financiamento coletivo que
possa ser facilmente compartilhada nas redes sociais (ou peça a um amigo que o
faça por você). Inclua uma imagem cativante e o link para sua campanha.
Imagens têm muito mais poder de compartilhamento na internet, faça a sua parte!
Compartilhe você mesmo a sua campanha através das nossas ferramentas de
compartilhamento social no Facebook, Twitter, Whatsapp e até no e-mail.

4. Atualizações

Para aumentar o engajamento do seu público com a sua vaquinha online,
recomendamos que sejam feitas postagens na aba Atualizações de sua
campanha a cada 1 – 3 dias. Essas atualizações são enviadas automaticamente
para os seus kickadores (todos que já contribuiram para a sua campanha) e
seguidores (todos que optaram por seguir o desenvolvimento da sua campanha
no nosso site, mesmo que ainda não tenham contribuído).

Dica Kickante: As atualizações poderão ser feitas durante e após
o término da sua campanha, assim você pode enviar e-mails
grupais para a sua tribo Kickante recém-formada com apenas um clique!
Mantenha-os informados sobre cada etapa do processo.

5. Empurrão Kickante

As campanhas em destaque na página principal do nosso site de crowdfunding
não são aleatoriamente escolhidas por nós, mas sim por um conjunto de medidas
que define o melhor momento para as campanhas receberem um empurrãozinho
amigo da nossa turma, devido ao esforço do seu criador e comprometimento de
seus apoiadores.

O Empurrão Kickante analisa toda a atividade de sua campanha, desde doações
recebidas, comentários, atualizações até compartilhamentos da sua campanha
nas redes sociais. Quanto maior a atividade, maior a possibilidade de sua
campanha ser destacada na página principal, e-mail, blog e até mesmo nas
nossas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube!

Dica Kickante: Para ter uma campanha de sucesso, tem que ralar e se
movimentar. Tem que energizar sua campanha todos os dias. Durante o período
em que sua campanha estiver no ar, se dedique inteiramente a torná-la um
sucesso!

Vamos lá, não deixe para depois. Lance agora sua
campanha ou aprenda aqui como potencializar a divulgação da sua campanha já
criada!

Dica Kickante: Depois da campanha, você relaxa, mas durante a campanha:
mande ver! Não sabe o que fazer? Cheque nosso Escola dos Sonhos

Suporte Kickante
Como criar e lançar

Como Atingir a Meta da Campanha de Crowdfunding


O que é necessário para você atingir e superar a sua meta de arrecadação na sua
campanha de crowdfunding?

É muito importante escolher uma meta realista. Coloque como meta o valor mínimo
que você precisa. Desta forma, se manterá motivado durante a campanha, pois
saberá que pode alcançar a meta. Com uma meta realista, também poderá adquirir
mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais ou 20 reais farão a
diferença.

Tipo de Campanha de “Tudo ou Nada” ou “Flexível”

Aqui quem escolhe a forma de arrecadar fundos é você. Escolha o “Tudo ou Nada”, e receba o valor arrecadado apenas se você atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. Esse tipo de arrecadação serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão seguir com ele. 

No caso da sua meta não ser atingida até o final da sua campanha, nossa plataforma de crowdfunding facilita o processo administrativo e devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente, sem taxa Kickante a ser paga por você. Ninguém deve nada a ninguém. Simples assim! Aqui você só paga quando recebe. 

Mas, se seu projeto de crowdfunding pode ser beneficiado a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para dar continuidade, escolha o tipo de campanha “Flexível” e receba todo o valor arrecado no momento que precisar, inclusive antes do término da vaquinha online

Dica Kickante: Veja aqui as vantagens de cada campanha, e defina o melhor tipo de campanha para o seu projeto.

Escolha o título

Busque por um título que diferencie sua campanha de financiamento coletivo. Faça ele cativante e relevante com humor, autenticidade e intrigante. Incluir seu nome ou o nome da organização é sempre uma boa ideia.

Dica Kickante: Procure usar palavras como “suporte”, “apoio”, “arrecadação”, “pré-venda”, “lançamento” e tente evitar palavras como “ajuda” e “doar”.

 Conte sua história

O grande segredo da vida está em uma história bem contada. Conte para as pessoas por que elas devem apoiar a sua campanha de crowdfunding social. Se apresente de maneira clara e encantadora, explique a trajetória do seu projeto e sua jornada até aqui, diga o porquê de ela ser tão importante para você ou para a sociedade, além do que você está querendo alcançar com ela. Os kickadores costumam ajudar pessoas e ideias que eles acreditam. Seja conciso, e não se esqueça de incluir fotos ou até mesmo um vídeo.

Seu vídeo

Campanhas de crowdfunding com vídeos são mais aceitas e propensos a arrecadar mais fundos. Os vídeos mostram que você é real e confiável. Eles acabam por engajar seus contribuidores de uma forma mais dinâmica do que a própria descrição da sua ideia. Seja criativo! Bons vídeos atraem a atenção dos usuários de forma que eles passam mais tempo na página da sua campanha, além de que, com o vídeo, sua campanha tem muito mais chances de se tornar viral na internet. Tente mantê-lo o mais simples possível. Os melhores vídeos são feitos através dos smartphones ou webcam.

Dica Kickante: Atualize seus vídeos e seus seguidores. Você pode fazer novos vídeos, mantendo seus rede atualizada com novos matérias, durante a campanha. E quando apropriado, inclua o demo do seu produto.


Imagem

Selecione imagens que refletem bem o que você está fazendo, sua ideia e campanha. É também interessante incluir imagens que mostrem como serão suas recompensas. Você poderá incluí-las na descrição da história da sua campanha.


Adicione membros para sua equipe

Convide pessoas para se juntar a você nessa ideia. Campanhas de crowdfunding com equipes maiores arrecadam cerca de 80% mais do que campanhas lançadas por apenas uma pessoa. O motivo? Simples! Apoio de mais membros no seu time na movimentação da campanha de vaquinha virtual e principalmente aumento de credibilidade para a sua campanha. Você poderá facilmente adicionar membros para a sua equipe na página de Edição da sua campanha. Estamos na expectativa para ver o seu time e suas arrecadações crescerem!

Dica Kickante: Adicione membros que são engajados, acreditam na sua ideia e tem uma rede social grande. Uma boa equipe, é uma equipe de líderes engajados em tirar um projeto do papel.

 

Suporte Kickante
Como criar e lançar

Ao término da campanha: O que fazer quando sua campanha termina?


Sua campanha de crowdfunding chegou ao fim? Agora é hora de agradecer.

Agradeça seus kickadores

Quando sua campanha chegar ao fim, agradeça todas as pessoas que apoiaram a sua vaquinha online através de uma atualização, na sua campanha ou e-mail (se possível envie um e-mail personalizado de agradecimento). Você poderá achar os contatos dos seus apoiadores na aba “Campanhas” do Painel de Controle no nosso site de crowdfunding, basta selecionar qual campanha quer pegar os dados. E ainda você pode segmentar de diversas maneiras!

Dica Kickante: Não se esqueça de informar quando eles receberão as recompensas e de como entrar em contato com você.

Envio das Recompensas

Recomendamos o envio das recompensas assim que você receba uma contribuição para evitar muito atraso no final da campanha de financiamento coletivo. Caso sua campanha seja tipo Tudo ou Nada ou caso não seja possível enviar as recompensas antes do término da campanha, o ideal é que você envie a mesma poucos dias após o término da campanha, ou no prazo prometido. Os criadores das campanhas são, de acordo com o Termo de Compromisso, obrigados a cumprir e enviar todas as recompensas solicitadas no prazo acordado com os contribuidores. Lembre-se disso!

 Dica Kickante: É vital atualizar seus contribuidores, informando-os quando eles receberão as recompensas escolhidas, especialmente se houver algum tipo de problema. Ao enviar sua recompensa, peça um feedback sobre o que foi enviado, isso ajuda a construir um relacionamento duradouro.

Como/Quando receber a Meta Arrecadada

Após o término da campanha "Tudo ou Nada" (bem-sucedida), os valores serão disponibilizados em seu Painel de Controle para repasse fácil, que pode ser feito por você mesmo. Quando o valor é repassado, já são descontadas as taxas da plataforma de crowdfunding e as taxas de cada transação financeiras. Você não paga nada além.

Já as flexíveis, você pode adiantar os valores sempre que quiser a partir de 15 dias ou esperar 30 dias para receber sem custo extra o valor arrecadado.

 Atualizações após o término da campanha de crowdfunding

Você poderá usar a seção de atualizações da sua campanha de vaquinha para entrar em contato com seus kickadores e seguidores, até mesmo após o término da sua campanha. É interessante manter contato com sua nova tribo Kickante para fortalecer a relação entre você e seu público, além de informar-lhes como anda seu projeto, como você tem usado o valor arrecadado, e compartilhar os planos para o futuro. A maioria dos projetos que são financiados, necessitam de apoiadores nos passos que sucedem a campanha. Então, se você pensa nessas pessoas apoiando sua marca, indo aos seus shows ou comprando os seus produtos, a arrecadação de fundos é capaz de criar essa lealdade.

Dica Kickante: Seja cuidadoso ao enviar atualizações para não alienar seus doadores e não os chatear com mensagens desnecessárias. Você precisa que eles leiam cada mensagem que manda. 

Adorei minha experiência! Posso relançar minha campanha de crowdfunding?

Embora você não possa “relançar” uma campanha já encerrada, muitos criadores de campanha lançam mais de uma campanha por ano. Você pode lançar campanhas diversas para o mesmo projeto ou até novos projetos. Por exemplo, o lançamento de um CD poderia ser dividido entre produção do CD e eventos. O que recomendamos é sempre fazer uma conexão com seu público entre a nova campanha e a campanha anterior caso seja parte do mesmo projeto. Ou se preferir, opte por campanhas que têm tempo indeterminado!!!

 Desejamos a você sucesso.

Suporte Kickante
Diferenciais Kickante

Diferenciais Kickante

No site de crowdfunding Kickante, você conta com diversas vantagens:


A plataforma de crowdfunding dos maiores recordes da América Latina agora também está disponível para você.

  • Novo visual – no ar em poucos minutos com ferramentas para maior conversão de valores e grandes resultados para você, com o menor custo do mercado.
  • Novidades e segurança: total transparência sobre todos os valores captados, cada centavo claramente contabilizado no seu Painel de Controle para você (em tempo real). Quem é grande, capta conosco.

  • Não precisa se limitar a 1 categoria, se identifique com até 3 categorias de financiamento coletivo!

  • Matchfunding fácil: você, uma empresa, um amigo ou familiar pode oferecer matchfunding das suas doações e impulsionar seu resultado, com o valor mínimo de 500 reais!

  • A gente faz o trabalho de conversão para você focar no trabalho de divulgação; 

  • Fazemos toda comunicação personalizada com seus contribuidores por e-mail e telefone para que lembrem-se de completar contribuições, pagar boleto, convidar amigos e doar mais. A regra é simples: traga o seu público e convertemos!

  • Qual seu objetivo com o crowdfunding? Meta por valor, meta de kicks (100 cestas básicas, 1 mil livros, etc) ou sem meta!

  • Com a insegurança de captar um valor muito baixo, ou com medo de bater um valor muito alto e chamar atenção errada na campanha de financiamento coletivo? Esconda o valor captado!

  • Quer captar com calma, sem pressão? Opção de escolher campanha sem prazo e controlar os dias de captação. Diminua, aumente, torne-a perene. Quem manda na Kickante é você!

  • De crowdfunding a Marketplace Financeiro. Aqui você escolhe a campanha Flexível, Tudo ou Nada (e só paga se bater meta!) e pode ter contribuições Recorrentes (assinatura mensal, trimestral, semestral ou anual sem preocupações para você).

  • Você responde 10 perguntas e criamos a página de captação para você gratuitamente!

  • Não quer esperar terminar a vaquinha online ou bater meta para acessar seus valores? O dinheiro é seu! Adiante os valores captados diretamente no seu painel de controle, quantas vezes desejar. 

  • Repasse fácil: coloque sua conta bancária e receba em poucos dias, direto em conta e com total segurança Kickante.

  • Contribuição mínima de 5 reais, alcance mais pessoas, aumente o seu impacto. Kickante é democrática!

  • Parcelamento em até 12X no cartão.

  • Relatórios de visitas, mensagens personalizadas, cursos, conteúdos exclusivos e controle total de conversão em um Painel de Controle personalizado para você.

  • Envie mensagens segmentadas para a sua lista de contribuidores, de acordo com o tópico que quer divulgar!

  • Carteira digital para você: não quer enviar o valor captado para uma conta bancária específica devido a restrições, acesso do time da campanha aos valores, taxas abusivas ou apenas para manter o valor organizado e devidamente separado? Mantenha o valor na sua Carteira Digital Kickante por tempo indeterminado!

  • Lance com recompensas, sem recompensas, com valores sugeridos, sem valores sugeridos, com foto de recompensas, sem fotos de recompensas, com vídeo, sem vídeo: a Kickante se adequa a você!

  • Comunidade Kickante: área exclusiva na sua campanha, para que você fomente seus doadores a se tornarem uma verdadeira comunidade digital para você!

  • Doação virtual anônima ou não, por cartão, boleto ou PIX! E principalmente: sem precisar criar conta na Kickante. Nosso site converte por trazer tecnologia americana de ponta para você.

  • Contribuição turbinada: damos a opção para seu doador aumentar o valor sugerido da sua recompensa e doar melhor e mais para você!

Conheça todos os benefícios e diferenciais que preparamos para você! Lance agora sua campanha! Saiba como fazer crowdfunding de sucesso!

Suporte Kickante
Dicas

Como funcionam os reembolsos

Caso você apoie uma campanha de crowdfunding Tudo ou Nada e ela não atinja sua meta estabelecida, haverá devolução automática das contribuições por cartão ou pix ao usuário contribuidor e os casos de boleto devem preencher seus dados em seu painel de controle para receberem o estorno, após o encerramento da campanha.

As contribuições são finais. Há, porém, alguns casos em que sua contribuição poderá ser devolvida. São eles:

1. Caso a campanha seja do tipo Tudo ou Nada e não tenha atingido a meta estabelecida;

2. Caso você tenha contribuído duas vezes acidentalmente;

3. Caso a campanha não tenha arrecadado o valor suficiente, dentro do prazo estabelecido, para cobrir seus próprios gastos de desembolso;

4. Caso a campanha seja cancelada pela Kickante por infringir as nossas regras estipuladas no Termos de Uso.

O reembolso é feito de acordo com nossos Termos de Uso. Caso tenha alguma dúvida, fale com: falecom@kickante.com.br 

Taxa Administrativa Kickante

A Kickante é o seu portal de contribuições financeiras com segurança!

Se cadastrar em nosso site de crowdfunding e lançar uma campanha de crowdfunding é totalmente gratuito!

Somente quando sua campanha começar a arrecadar dinheiro online é que cobramos nossa taxa administrativa que, para transparência total, os valores recebidos pelo Usuário Criador já estarão deduzidos os tributos e tarifas incidentes.

E o mais importante: o nosso comprometimento é que você tenha sempre a melhor experiência possível. Somos humanos. Na plataforma de crowdfunding Kickante, você terá sempre uma pessoa respondendo as suas dúvidas (e não robôs de atendimento!). 

A taxa administrativa da Kickante é a menor do mercado, apenas 6% sobre o valor captado para manter toda a estrutura da plataforma e arcar com as taxas das instituições financeiras.

E você ainda por adiantar os repasses quando quiser!

Na Kickante, você conta com diversas vantagens:

  1. Não ficamos só online. Aqui a gente corre atrás com você! Todos os dias enviamos e-mail ou falamos por telefone (sim!!) com contribuidores que não finalizaram a contribuição na sua campanha. Queremos MUITO o seu sucesso! 

  2. Tecnologia americana com soluções brasileiras, a única premiada internacionalmente por sua inovação e credibilidade.

  3. Temos Campanha Tudo ou Nada, também Campanha Flexível (Você leva o que arrecadar mesmo sem bater a meta!) e ainda pode adicionar recorrência em qualquer uma delas.

  4. Aceitamos doações parceladas em até 12x e adiantamos o valor para você.

  5. Melhor custo benefício do mercado. Menor taxa para maior qualidade de tecnologia e atendimento, sem valores escondidos.

  6. Temos um painel de controle financeiro 100% transparente ligando sua campanha às instituições financeiras para que acompanhe com segurança suas contribuições.

  7. Não sabe como captar online? Tudo certo! Nós sabemos e te ensinaremos como bater a sua meta com e-mails semanais: permitindo que você foque na divulgação.

  8. Fornecemos apoio de e-mail marketing e mídias sociais para nossas campanhas.

  9. Oferecemos um espaço de atualizações, onde você consegue manter seus seguidores e contribuidores atualizados sem custo extra de e-mail marketing (eles receberão por e-mail tudo o que postar lá!). Além de poder criar vínculo mesmo após a campanha haver acabado.

  10. Você gera uma lista em excel com os dados dos seus contribuidores para criar relacionamento e dar os próximos passos.

  11. Turbine sua campanha com Multikick, seu matchfunding no Painel de Controle.

  12. Temos time no Brasil, Europa e EUA e trabalhamos junto com você para fomentar sua campanha com dicas que aumentam as chances de sucesso.

 
E mais =)

  1. Você só paga a taxa administrativa se arrecadar fundos, simples assim. Risco: zero.

  2. Na Kickante, você pode captar centenas, milhares ou milhões e a sua taxa não muda! Queremos o seu sucesso. 

  3. Todos os valores captados na Kickante passam por uma auditoria interna para que você tenha total confiança. Você sabia que o criador escolhe a Kickante exatamente pela SEGURANÇA? Depois disso, o valor captado é liberado no seu Painel de Controle e você pode resgatar quando quiser.

  4. Você pode usar a Kickante como sua carteira digital e manter o seu dinheiro lá pelo tempo que precisar.

  5. Vale lembrar que as tarifas de cada transação financeira cobradas pelos bancos e cartões de crédito, foram negociadas especialmente para você e já estão inclusas em nossa taxa.

 
Contribuições e Recompensas no Crowdfunding

Dúvidas sobre seus kicks de contribuição? Encontre aqui as respostas.

Gostou de alguma campanha ou de alguma recompensa? Não precisa ter dúvidas na hora de contribuir! Na Kickante, possuímos o Selo de Site Seguro e todas as informações são protegidas. Veja abaixo tudo sobre seus kicks de contribuição até chegar a sua recompensa:

Noções básicas para sua contribuição:

Tudo que você precisa saber para kickar.

Como contribuir

Você poderá fazer sua contribuição para qualquer campanha de financiamento coletivo que não esteja encerrada. Clique no botão “Contribuir”, escolha o valor de acordo com sua identificação com a campanha ou causa, dentro das suas possibilidades e considerando a recompensa desejada, e decida como quer pagar. Você poderá pagar com PIX, cartão de crédito ou boleto bancário, através da plataforma Pagarme. Se quiser parcelar o valor, via cartão de crédito, poderá selecionar essa escolha facilmente na tela de contribuição. Para mais informações, acesse o nosso Termo de Compromisso do Contribuidor.

Sua informação é guardada a “sete chaves”: Esforçamo-nos para manter nossa plataforma extremamente segura. Contamos com o apoio das maiores empresas de segurança virtual para manter suas informações em sigilo, impedir acessos não autorizados ou divulgação dos mesmos, e garantir o uso adequado dessas informações. Nosso compromisso é com a sua satisfação. Acesse Selo de Segurança e saiba mais sobre nosso comprometimento de segurança com você.

Como avaliar uma campanha de vaquinha online: Se estiver pensando em apoiar alguma campanha de crowdfunding, estude a fundo suas intenções, verifique para onde sua colaboração irá e com o que será usada. Na página da campanha, recomendamos que leia a história com atenção e que cheque os links das redes sociais e website para que possa conferir se existem referências quanto à campanha. Internet hoje em dia é sinônimo de transparência. Uma pesquisa no Google ou nas mídias sociais, poderá lhe dar muita informação sobre a iniciativa em questão. 

Login na sua conta

Para entrar na sua conta, use seu e-mail e senha escolhidos no momento em que criou sua conta.  Caso tenha feito uma contribuição, sem criar uma conta, perfeito! Nós criamos uma conta automaticamente para você, quando você faz sua contribuição. Apenas clique em “esqueci minha senha” e digite o e-mail que você informou no momento do seu kick. Você receberá uma senha temporária por e-mail que lhe dará acesso ao sistema imediatamente. Fácil assim! Você também poderá criar sua conta diretamente pelo Facebook.

Contribuição anônima

Você tem a opção de esconder seu nome e valor kickado que serão exibidos na página da campanha de crowdfunding.  Caso deseje deixar seu nome visível, mas deseje esconder o valor, escolha a opção “Esconder valor”. Caso não queira mostrar o seu nome escolha a opção “Anônimo” no momento da doação! 

Como saber se seu kick de contribuição foi realizado com sucesso? Assim que realizar seu kick, você receberá um e-mail de confirmação. Acompanhe o mesmo também através do painel de controle do seu perfil, no qual você verá toda movimentação já realizada no nosso site. Fácil, fácil!

Recompensas nas campanhas de crowdfunding

Saiba como solicitar sua recompensa.

O que são? Algumas campanhas de financiamento coletivo oferecem incentivos em troca da sua contribuição. Esses incentivos variam de acordo com o valor kickado. As recompensas são idealizadas e geridas exclusivamente pelos idealizadores da campanha. Se você quiser mudar sua recompensa, endereço de entrega ou saber mais detalhes sobre ela, você precisa entrar em contato com o dono da campanha diretamente. Dúvidas? Leia mais em Perguntas Frequentes ou no nosso Termo de compromisso.

Recebimento

É importante você estar ciente que para receber a sua recompensa, às vezes, leva tempo. Não é a mesma coisa que fazer uma compra na internet, já que isso envolve muito mais do que apenas enviar dinheiro, desenvolver, fabricar e distribuir. Recomendamos que cheque direitinho os prazos na campanha e que entre em contato com os donos da campanha para saber o status da sua recompensa.

Selo de Segurança

Nosso comprometimento com seus dados.

A Kickante é a maior plataforma de crowdfunding do Brasil e trabalhamos dia e noite, sem parar, para trazer a melhor experiência possível para você. Possuímos uma equipe altamente capacitada para prevenir todos os tipos de fraudes. Para nós, é muito importante manter nossa comunidade segura e confiável. Estamos monitorando nossos sistemas 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar e eliminar atividades suspeitas.

Temos parceria com as principais plataformas de pagamentos online do Brasil e do mundo, para garantir que suas transações financeiras sejam processadas da forma mais segura possível.

 

Possuímos o Selo de Site Seguro

Possuímos o Selo de Site Seguro, que garante maior credibilidade e confiança aos nossos usuários na Internet, assegurando a identidade da Kickante para os visitantes, além de garantir a segurança nas transações e no tráfego de informações sigilosas pelo site.

Utilizamos o Certificado Digital de Validação Completa, da GlobalSign, dando mais segurança aos nossos clientes. Esse selo permite aos visitantes confirmarem que o site é autêntico, seguro e, que está utilizando um Certificado Digital SSL válido, emitido por uma Autoridade Certificadora confiável e reconhecida mundialmente.

Suporte Kickante
Perguntas frequentes sobre crowdfunding

O que significa o financiamento coletivo (crowdfunding)?


O
financiamento coletivo, traduzido do inglês “crowdfunding”, descreve o simples e poderoso ato de arrecadar dinheiro na internet para campanhas diversas, como: filantropia, cultura, ONGs, caridade, pequenos negócios, ativismo, artes, games, entre outros.


Por que crowdfunding?

É democrático, é fácil, é sem risco, é transparente, é seguro e colaborativo!

Muitas vezes, projetos inovadores e de ótima qualidade, que poderiam mudar as nossas vidas, não vão para frente por conta da falta de patrocínio ou até por conta da burocracia que enfrentamos para conseguir um empréstimo bancário e/ou financiamento através das leis de incentivo. Na Kickante, tudo é mais fácil. Você apoia campanhas de financiamento coletivo fascinantes de financiamento coletivo ou lança sua própria campanha online seguindo passos supersimples, e começa a dar vida aos seus sonhos em poucos minutos!

Como funciona a Kickante?

Contribuir com uma campanha é muito fácil na nossa plataforma de crowdfunding.

Busque campanhas em que acredita na nossa listagem geral ou use nossos mecanismos de busca para achar uma campanha relacionada ao seu interesse;

  • Leia sobre a campanha, visite a página deles no Facebook, Instagram, Twitter, ou o site do criador da campanha;

  • Decida o valor que quer doar com base nas suas possibilidades ou na recompensa que quer receber;

  • Pague com seu cartão de crédito, boleto, ou PIX e caso esteja com a grana apertada parcele sua contribuição em até 12 vezes!

  • Ajude o criador da campanha a movimentá-la compartilhando a campanha com seus amigos e conhecidos. Aqui, quem faz o sucesso da campanha é você!

Criar a sua campanha é também muito simples e tudo acontece online em 7 passos. 

  • Elabore seu vídeo ou escolha uma foto criativa que represente sua campanha de financiamento coletivo online;

  • Conte a sua história;

  • Ofereça recompensas criativas, e se for enviar algo por correios, não se esqueça de incluir os custos da entrega no valor final. Ou coloque suas sugestões de valores;

  • Compartilhe sua campanha com família, amigos, colegas de trabalho e redes sociais;

  • Fique ligado e siga nossas dicas de como agitar sua campanha;

  • Receba o valor arrecadado diretamente na conta que você cadastrou conosco – nosso lema é: burocracia ZERO.

A Kickante oferece uma plataforma completa e super profissional para sua campanha:

  • Campanhas Tudo ou Nada e Campanhas Flexíveis.

  • Com meta de valor, de kicks, sem meta, com valor escondido ou não, com Matchfunding. Quem decide é você!

  • Contribuição por PiX, cartão de crédito ou boleto.

  • Pagamento da contribuição parcelado, mas você recebe o valor integral ao término da campanha!

  • E muito, muito mais. Veja aqui “Como lançar sua campanha” 


Quais tipos de campanhas de crowdfunding podem ser lançadas?

Acreditamos na diversidade, e acreditamos na pluralidade de interesses. Também temos certeza de que nesse Brasil enorme existem mais ideias e sonhos do que poderíamos jamais imaginar. Desde que a sua campanha tenha um objetivo claro, lícito, real e ético, pode lançar, que está cheio de gente boa nesse país querendo lhe apoiar! Pode ser para pedir doação, pode ser para pré-venda, pode ser venda de produtos ou serviços, o que precisar!


O que motiva as pessoas a contribuírem em uma campanha?

Nossos kickadores contribuem para as campanhas de vaquinha online por diversas razões, mas normalmente isso acontece porque eles querem estar envolvidos no objetivo que estão tentando alcançar, ou porque desejam as recompensas que fazem parte da campanha. 

Contribuir com um projeto é muito mais do que dar dinheiro para alguém, é acreditar em um sonho e torná-lo possível. Não importa qual a motivação ao contribuir; participar e ajudar a construir esse mundão em que vivemos, é bom demais!


Quero lançar uma campanha de crowdfunding. O que mais preciso saber sobre as campanhas?

Há dois tipos de campanhas, a “Flexível” e “Tudo ou Nada”. Na “Flexível”, o criador da campanha mantém os valores arrecadados mesmo que não atinja o seu objetivo final. Já na “Tudo ou Nada”, o criador da campanha só recebe os valores arrecadados se atingir ou superar a meta estabelecida, caso não atinja, as contribuições são devolvidas para os contribuidores. E ainda, você pode colocar contribuições recorrentes, mensais, semestrais, anuais e receber apoio por tempo indeterminado para seu projeto.

E temos a Portal do Empreendedor, cheinho de informação para te ajudar a lançar e como fazer crowdfunding de sucesso. Simples assim!

Quanto custa para participar?

Nada. É 100% grátis criar uma conta ou até lançar uma campanha conosco. Só recebemos se você receber. E mais, nós cobramos uma taxa administrativa de apenas 6% do valor arrecadado, seja a sua campanha da maneira que preferir.

Essa é nossa maneira de dizer: parabéns pelo esforço aplicado! No caso das campanhas Tudo ou Nada que não alcancem o objetivo, devolvemos todo o valor arrecadado para os contribuidores e não cobramos nada ao criador da campanha, já que você não recebe a doação, achamos justos que nós também não recebamos nossa taxa administrativa.

E se você arrecadar mais que sua meta? Não aumentaremos jamais o percentual da taxa administrativa. Para as campanhas Flexíveis, a taxa permanece em 6% independente de você bater a meta ou não. Somos parceiros em todos os sentidos! Clique aqui para saber mais sobre taxas e pagamentos.

O que acontece depois que o prazo do projeto termina?

Quando o prazo de arrecadação acabar, os valores arrecadados serão disponibilizados para o criador da campanha de crowdfunding social, deduzidos dos possíveis valores adiantados e taxas devidas, que deverá contatar todos os contribuidores, para acertar o envio das recompensas, se for o caso.

No caso de uma campanha “Tudo ou Nada” que não atingir a sua meta de arrecadação estabelecida, todas as colaborações financeiras serão reembolsadas aos contribuidores.

A Kickante enviará um e-mail com as informações da campanha para todos contribuidores, mas é importante que você como criador da campanha ou contribuidor, esteja sempre acessando a página da sua campanha. 

Quando/Como será a transferência do valor arrecadado na campanha, para seu criador?

Direto em seu Painel de Controle, estando cadastrado na plataforma de financiamento coletivo, você preenche sua conta bancária e pode transferir os valores no momento que quiser de maneira simples e transparente. Veja mais em Compromisso do Criador.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente através do e-mail: falecom@kickante.com.br.

 

Na regra do Tudo ou Nada, em que momento o dinheiro é cobrado ou estornado?

Os valores são cobrados no ato da contribuição. Caso no final do prazo estabelecido, a campanha Tudo ou Nada não atinja sua meta, o valor será estornado por inteiro aos contribuidores, como estabelece nosso Termo de Uso. Veja mais em estornos.


Sobre os direitos autorais

Não se preocupe! O criador de campanhas detém os direitos autorais de suas próprias campanhas, sem qualquer participação dos contribuidores ou da Kickante, de acordo com a proteção do sistema jurídico brasileiro, da lei de direitos autorais (9.610/98, lei de propriedade industrial).

Como contribuir em uma campanha de crowdfunding?

É rápido e fácil! Na página da campanha de sua escolha, basta clicar em “Contribuir”, ou clicar diretamente no box de recompensa ou sugestão de valores de sua preferência. Você pode contribuir com boleto, PIX ou cartão de crédito no nosso site de crowdfunding. O valor mínimo para sua participação é de R$5,00 e você pode parcelar no cartão em 12x.


Onde posso ver a listagem das campanhas que contribui?

Muito simples! Mantemos essa lista atualizada para você no seu perfil. Em seu Perfil, clique em Minhas Campanhas Kickadas.

Quando irei receber minhas recompensas?

Os criadores das campanhas são inteiramente responsáveis pelas entregas das recompensas e entrarão em contato com você para combinar a entrega das recompensas. Você também pode entrar em contato diretamente com eles pelo nosso site!

Quais são as formas de pagamento?

Os pagamentos são realizados via PIX, cartão de crédito, boleto ou parcelado no cartão. Você poderá parcelar sua contribuição em até 12 vezes!

Minha contribuição pode ser abatida do Imposto de Renda?

Sim! Mas apenas algumas situações previstas em lei dão direito a esse abatimento. Deve-se atentar para o que as leis caracterizam como possíveis abatimentos e, salvo melhor juízo, é obrigação do contribuidor conhecer essa legislação, e não do criador da campanha ou da Kickante, pois a natureza da declaração desses impostos é por homologação (o próprio interessado que realiza).

 

Sobre a segurança nos pagamentos

Temos implementado em nosso site para receber doações o sistema SSL de segurança de rede, presente em todas as páginas onde existe envio de dados. Utilizamos o OrganizationSSL que é um Certificado Digital de Validação Completa, dando mais segurança aos nossos clientes. Além disso, buscamos as melhores e mais renomadas empresas de pagamento online, também em termos de segurança. 

É necessário ter uma conta para apoiar uma campanha?

Não! Você pode contribuir apenas preenchendo seus dados no momento da sua participação e com toda segurança. É super simples, e protegemos os seus dados.


Qual a caracterização financeira para as contribuições?

As contribuições feitas através da Kickante não são empréstimos ou investimentos. Elas são classificadas como doação e as recompensas jamais poderão ser classificadas como retorno financeiro.


Como vou saber se o dono do projeto é realmente quem ele diz que é?

Na Kickante, temos passos internos para ajudar a filtrar campanhas ilícitas. Para nós, a qualidade das nossas campanhas é de extrema importância. Porém, assim como em todas as plataformas mundiais de crowdfunding, a Kickante não tem a responsabilidade sobre a veracidade das informações das campanhas e seus criadores. A responsabilidade de escolher em quem doar é sempre do contribuidor, portanto recomendamos que vocês leiam a história da campanha com atenção, e que chequem os links das redes sociais e website presentes na página da campanha para que possam conferir se existem boas referências quanto à campanha.

Se a dúvida persistir, entre em contato com o criador do projeto através de uma mensagem privada e informe seu e-mail para que ele (a) possa retornar para você.

Doe apenas se estiver se sentindo 100% seguro e feliz com a proposta dos criadores da campanha. 

Fiz uma colaboração e ainda não apareceu nada na plataforma. O que aconteceu?

Não se assuste se seu apoio demorar um pouco para ser efetivado. De acordo com o padrão mundial, pagamentos através de cartões de crédito e pix podem ter um prazo máximo de 48 horas para ser efetivado, enquanto boleto podem levar de 1-3 dias úteis após o pagamento do mesmo para entrar. Mas lembrando, esse é o prazo máximo estimado e geralmente é muito mais rápido do que isso. Se após esse prazo, seu apoio não tiver sido efetivado na plataforma da campanha, cheque com seu banco se o débito realmente foi processado. Se a resposta for positiva, entre em contato com a gente e reporte o erro. Se a resposta do seu banco for negativa, envie sua doação pelo nosso site mais uma vez, com toda a segurança!


Outras pessoas podem ver minha colaboração?

Apenas se for do seu interesse. Isso poderá ser alterado no momento da sua contribuição. Você poderá optar para que sua contribuição seja Normal (quando aparecerá seu nome, valor doado e data), Anônima (não mostrará seu nome) e ainda existe a opção de "Esconder valor" (selecionando esta opção, o valor doado não ficará visível para o público).

Quais informações são repassadas ao dono do projeto?

As informações repassadas para os criadores das campanhas são: seu nome, e-mail, e o endereço definido por você para a entrega de alguma recompensa. Os criadores da campanha poderão ter acesso ao seu CPF ou CNPJ, mas não terão acesso à informação do seu cartão de crédito. Além disso, o valor contribuído e se tiver qual a recompensa.

 

Receberei Nota Fiscal como contribuidor ou criador?

A Nota Fiscal para um contribuidor (seja Pessoa Física ou Jurídica) deverá ser emitida sempre pelo criador da campanha, visto que a Kickante é o intermediário na transação. Emitimos Nota Fiscal para o criador da Campanha, referente à nossa taxa de serviço. Ela será enviada após o término da campanha.

 
Quais os impostos incidentes sobre o criador da campanha?

Para Pessoa Jurídica, a Kickante tem a obrigação por lei de reter o IRRF - Imposto de Renda Retido na Fonte, de 1,5%, na emissão da Nota Fiscal, apenas se o valor da NF for maior que R$ 666,66. Para Pessoa Física, essa regra não se aplica, ficando assim isentos dessa retenção.

Já os impostos incidentes sobre a produção e comercialização dos produtos/serviços que serão desenvolvidos e entregues pelos Criadores de Campanha, indicamos que seja consultado um contador de confiança, da sua região. Isso porque vai depender de várias premissas, como: quem é o criador da campanha, PJ ou PF?; qual tipo de produto/serviço oferecido; qual estado está sendo desenvolvido/produzido; entre outros detalhes.

 

Suporte Kickante
Como funciona

Lance sua campanha de crowdfunding com ou sem recompensas!

A motivação para contribuir pode ser a recompensa ou simplesmente a causa da campanha de crowdfunding.

 

O que são as recompensas?

 

São um incentivo que você pode oferecer em troca de doações para sua campanha de financiamento coletivo. Os contribuidores dão preferência a recompensas com valor emocional atribuído, por isso ofereça recompensas exclusivas e com valor agregado que o façam se sentir parte do seu projeto. Podem ser físicas ou intangíveis como um agradecimento nas redes sociais ou uma cópia online da sua obra.

Lembre-se que as recompensas não podem ter caráter monetário, como retorno financeiro ou porcentagem nas ações da empresa!

Dica Kickante: Caso seja músico, ofereça uma faixa exclusiva para download ou ingressos para um show; caso seja uma ONG, um chaveiro ou caneca personalizados; caso seja escritor, uma copia autografada do seu livro, e assim vai! 

Como lançar minha campanha de crowdfunding sem recompensa?

Na Kickante, há a opção de lançar a campanha de vaquinha online com ou sem recompensa. Para aqueles que optam por lançar a campanha sem recompensas, recomendamos apenas que incluam valores sugeridos de contribuições, para guiar e facilitar para o contribuidor. Mas não se preocupe, não sabe o que colocar, colocaremos automaticamente para você.

Nem todos os projetos precisam dar uma recompensa em troca da contribuição. A motivação para contribuir nem sempre é a recompensa, pode ser simplesmente a causa da campanha.

Como funcionam as recompensas?

Você poderá adicionar e remover recompensas a qualquer momento da sua campanha, porém não poderão ser editadas as recompensas que já receberam contribuições pelos seus apoiadores. Você pode adicionar diversas recompensas por financiamento coletivo, com valores e incentivos diferentes (e pode também determinar a quantidade disponível de cada recompensa caso você tenha um limite de produção ou entrega da mesma).

Dica Kickante: Recomendamos começar com algo em torno de 3 a 6 recompensas, caso necessite você poderá sempre adicionar mais recompensas após o lançamento da campanha na nossa plataforma de crowdfunding

 

Como atribuir valor para as suas recompensas?

Separe suas recompensas em escalas*: bronze (R$ 1 a R$ 100), prata (R$ 100 a R$ 500), ouro (R$ 500 a R$ 1.000) e diamante (acima de R$ 1.000), dessa forma você poderá enxergar e estruturar suas recompensas de uma forma mais organizada. Vale lembrar que cerca de 90% das doações são inferiores a R$ 100,00 - por isso, ofereça recompensas bacanas com valores menores. 

Dica Kickante: Caso decida enviar algo por correios, não se esqueça de incluir os custos da entrega no valor da recompensa, calculando um preço médio para entrega por recompensa! 

Enviando as recompensas

 

Ao término da sua campanha de crowdfunding social, você deverá cumprir e entregar todas as recompensas prometidas no tempo prometido. Você irá encontrar as informações de contato dos kickadores no Painel de Controle da sua campanha.

 

Dica Kickante: Caso envie as recompensas por correio, organize o número de rastreamento em um lugar de fácil acesso! Você nunca sabe quando poderá precisar dessa informação.

 Veja abaixo as sugestões de recompensas de crowdfunding para:

 

1. ONGs/Universidades/Museus/Etc

R$ 15

  • Certificado digital;
  • E-mail de agradecimento;
  • Agradecimento coletivo em redes sociais;
  • Nome no site;
  • Fotos do projeto

R$ 20 a R$ 27

  • Algo feito pelos ajudados;
  • Certificado impresso;
  • Carta de membro por correio;
  • Calendário.

R$ 30 a R$ 40

  • Amizade nas redes sociais;
  • Objetos exclusivos/artesanais.

R$ 45 a R$ 100

  • Foto com artista, celebridade ou diretor do projeto;
  • Fotos exclusivas do projeto;
  • Livro;
  • Camiseta ou outros itens de vestuário exclusivos.

R$ 130 a R$ 300

  • Kits com recompensas mais baratas
  • Nome na parede do local (pessoa física)

R$ 500 a R$ 1.000,00

  • Eventos/festas com algum famoso (celebridades ou profissionais da área);
  • Item pessoal de algum famoso;
  • Sala com nome do colaborador (pessoa física.

R$ 1.200,00 a R$ 10.000,00

  • Cota corporativa: logo na parede do local, selo de padrinho da ONG, logo nas publicações das redes sociais, logo nas recompensas;
  • Sala com nome da empresa colaboradora.

Valores muito variáveis

  • Recompensas simbólicas (exemplo: um abraço em cada criança carente do Brasil)
  • Algo para o projeto (exemplo: a cada R$ x uma árvore é plantada

 

2. Startups

R$ 15

  • Certificado digital
  • E-mail de agradecimento
  • Agradecimento coletivo em redes sociais

R$ 20 a R$ 30

  • Nome no site;
  • Nome nos créditos do app;
  • Nome na parede da sede.

R$ 35 a R$ 60

  • Acesso antecipado ao app;
  • Entrega antecipada dos produtos;
  • Vale presentes;
  • Camiseta exclusiva do projeto;

R$ 70 a R$ 100

  • Testar o produto antes do lançamento;
  • Visitar a sede.

R$ 150 a R$ 600

  • Coaching com os fundadores;
  • Curso (por Skype ou pessoalmente) com os fundadores;
  • Versão exclusiva do produto vendido.

A partir de R$ 2.000

  • Corta corporativa: empresa como parceira, investidora ou fornecedora para a startup;
  • Preço de varejo para os produtos vendidos.

3. Atletas/Clubes

R$ 15

  • Certificado digital;
  • Email de Agradecimento;
  • Agradecimento coletivo em redes sociais;
  • Nome no site.

R$ 20 a R$ 30

  • Pedido de amizade nas redes sociais;
  • Acessórios exclusivos (chaveiros, adesivos, cordões de crachá);
  • Vídeo de agradecimento exclusivo do atleta.

R$ 50 a R$ 100

  • Objetos autografados pelo atleta;
  • Itens exclusivos do clube;
  • Objetos exclusivos que mostram que o contribuidor é um grande fã;
  • DVDs de compilações.

R$ 200 a R$ 500

  • Treino no clube ou com o atleta;
  • Jogo com os seus amigos e o atleta;
  • Troféu de melhor torcedor;
  • Hangout com o atleta;
  • Objeto pessoal do atleta autografado;
  • Itens do clube de edição ilimitada;
  • Jantar no clube.

A partir de R$ 2.000

  • Cota corporativa: agradecimento a sua empresa nas entrevistas dadas pelo atleta ou pelo clube;
  • Cota corporativa: sua empresa como patrocinadora.


4. Música/Artes plásticas/Literatura/Cinema/Teatro/Dança

R$ 15

  • Certificado digital;
  • Email de Agradecimento;
  • Agradecimento coletivo em redes sociais;
  • Nome no site.

R$ 20 a R$ 30

  • Miniatura da arte final (para escultores ou pintores);
  • Vídeo exclusivo de agradecimento;
  • Pedido de amizade do perfil pessoal nas redes sociais.

R$ 35 a R$ 65

  • Camiseta da banda ou com a arte (para pintores);
  • Dedicatória de música em show (para músicos);
  • Nome do colaborador no encarte do CD ou DVD (para músicos)/ nos agradecimentos do livro (para escritores)/ nos créditos do filme (para cineastas).

R$ 80 a R$ 120

  • Dedicatória nas apresentações (para músicos e diretores de teatro e dança) / no começo do livro (para escritores);
  • Call no Skype;
  • Videoaula.

R$ 130 a R$ 200

  • Workshops;
  • Aulas presenciais;
  • Hangouts;
  • VIPs para festa de lançamento;
  • Participação em alguma faixa (para músicos).

R$ 250 a R$ 1.000

  • Fotos com o artista postadas nas redes sociais;
  • Instrumentos autografados;
  • Objetos pessoais.

A partir de R$ 2.000

  • Cota corporativa: logo da empresa no encarte di CD / na contracapa do livro / nos ingressos e cartazes;
  • Cota corporativa: empresa mencionada como colaboradora em todas as apresentações/pocket show na empresa.

Desconto de 30 a 50%

  • Versão digital do livro ou CD;
  • Obras antigas do autor;
  • Vale desconto na loja oficial da banda.

Desconto de 10 a 20%

  • Versão física do livro, CD ou DVD;
  • Par de ingresso para show;
  • Par de ingresso para a primeira fileira do teatro ou camarote.

Preço da versão normal

  • Versão física autografada do livro, CD ou DVD;
  • Versão Deluxe do CD.

 Estas são apenas algumas sugestões de recompensas, quem decide é mesmo você! Crie agora a sua campanha em kickante.com.br/crie e comece a arrecadar fundos.

 



Suporte Kickante
Manifesto Kickante

+ 2 milhões de brasileiros financiando o sonho de 100 mil criadores

 

Esse é o Brasil que a Kickante conhece.

 

Um Brasil com desigualdades e incertezas sim, mas cheio de oportunidades.

 

Todos os dias, surge uma nova causa, um novo artista, um novo empreendedor, um novo motivo. ONGs, artes, educação, inovação. Alguém que precisa mais do que você imagina, alguém que não imaginava o quanto você precisava - da palavra, do incentivo, da contribuição. Damos voz, espaço, abrimos os caminhos. Porque sabemos e podemos. A internet é poderosa para isso.

 

Nosso negócio é realizar. Sonhos, iniciativas - grandes, médios ou pequenos - empreendimentos.

 

Nossa bandeira é a transformação. Das vidas, rumos e histórias que precisam de tão pouco para que sejam gigantes, de quase nada para se tornarem eternos.

 

Na Kickante estamos dispostos a fazer parte, a estar junto, a dar a mão; porque uma andorinha só não faz verão, é verdade. Estamos sempre atrás de novas andorinhas - para tornar o que quer que seja, real. Seja bem-vindo, tire os sapatos. E encontre aqui novas razões para acreditar, contribuir ou motivos para seguir em frente.



SOMOS BONS NISSO.

Suporte Kickante
Status