Como criar e lançar

Como Atingir a Meta da Campanha de Crowdfunding


O que é necessário para você atingir e superar a sua meta de arrecadação na sua
campanha de crowdfunding?

É muito importante escolher uma meta realista. Coloque como meta o valor mínimo
que você precisa. Desta forma, se manterá motivado durante a campanha, pois
saberá que pode alcançar a meta. Com uma meta realista, também poderá adquirir
mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais ou 20 reais farão a
diferença.

Tipo de Campanha de “Tudo ou Nada” ou “Flexível”

Aqui quem escolhe a forma de arrecadar fundos é você. Escolha o “Tudo ou Nada”, e receba o valor arrecadado apenas se você atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. Esse tipo de arrecadação serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão seguir com ele. 

No caso da sua meta não ser atingida até o final da sua campanha, nossa plataforma de crowdfunding facilita o processo administrativo e devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente, sem taxa Kickante a ser paga por você. Ninguém deve nada a ninguém. Simples assim! Aqui você só paga quando recebe. 

Mas, se seu projeto de crowdfunding pode ser beneficiado a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para dar continuidade, escolha o tipo de campanha “Flexível” e receba todo o valor arrecado no momento que precisar, inclusive antes do término da vaquinha online

Dica Kickante: Veja aqui as vantagens de cada campanha, e defina o melhor tipo de campanha para o seu projeto.

Escolha o título

Busque por um título que diferencie sua campanha de financiamento coletivo. Faça ele cativante e relevante com humor, autenticidade e intrigante. Incluir seu nome ou o nome da organização é sempre uma boa ideia.

Dica Kickante: Procure usar palavras como “suporte”, “apoio”, “arrecadação”, “pré-venda”, “lançamento” e tente evitar palavras como “ajuda” e “doar”.

 Conte sua história

O grande segredo da vida está em uma história bem contada. Conte para as pessoas por que elas devem apoiar a sua campanha de crowdfunding social. Se apresente de maneira clara e encantadora, explique a trajetória do seu projeto e sua jornada até aqui, diga o porquê de ela ser tão importante para você ou para a sociedade, além do que você está querendo alcançar com ela. Os kickadores costumam ajudar pessoas e ideias que eles acreditam. Seja conciso, e não se esqueça de incluir fotos ou até mesmo um vídeo.

Seu vídeo

Campanhas de crowdfunding com vídeos são mais aceitas e propensos a arrecadar mais fundos. Os vídeos mostram que você é real e confiável. Eles acabam por engajar seus contribuidores de uma forma mais dinâmica do que a própria descrição da sua ideia. Seja criativo! Bons vídeos atraem a atenção dos usuários de forma que eles passam mais tempo na página da sua campanha, além de que, com o vídeo, sua campanha tem muito mais chances de se tornar viral na internet. Tente mantê-lo o mais simples possível. Os melhores vídeos são feitos através dos smartphones ou webcam.

Dica Kickante: Atualize seus vídeos e seus seguidores. Você pode fazer novos vídeos, mantendo seus rede atualizada com novos matérias, durante a campanha. E quando apropriado, inclua o demo do seu produto.


Imagem

Selecione imagens que refletem bem o que você está fazendo, sua ideia e campanha. É também interessante incluir imagens que mostrem como serão suas recompensas. Você poderá incluí-las na descrição da história da sua campanha.


Adicione membros para sua equipe

Convide pessoas para se juntar a você nessa ideia. Campanhas de crowdfunding com equipes maiores arrecadam cerca de 80% mais do que campanhas lançadas por apenas uma pessoa. O motivo? Simples! Apoio de mais membros no seu time na movimentação da campanha de vaquinha virtual e principalmente aumento de credibilidade para a sua campanha. Você poderá facilmente adicionar membros para a sua equipe na página de Edição da sua campanha. Estamos na expectativa para ver o seu time e suas arrecadações crescerem!

Dica Kickante: Adicione membros que são engajados, acreditam na sua ideia e tem uma rede social grande. Uma boa equipe, é uma equipe de líderes engajados em tirar um projeto do papel.

 

Publicado em:21/09/2021
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