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KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteCrowdfunding para Fotógrafos: Como Arrecadar Fundos?

Crowdfunding para Fotógrafos: Como Arrecadar Fundos?

Crowdfunding para Fotógrafos: Como Arrecadar Fundos?

Nesta palestra, apresentamos como os fotógrafos podem arrecadar fundos para seus projetos de maneira independente e divertida com a Kickante e Fhox por meio do crowdfunding + financiamento coletivo.

Bryon, primeiro fotógrafo americano no modelo Fine Arts para fotos da natureza, afirma “Lancei minha campanha de Crowdfunding pois tenho uma visão para meu projeto e não quero ele mudado por nenhuma editora”.

​​

Quero criar um crowdfunding

 

Confira a nossa palestra e inspire-se também!

  1. Transformando sonhos, ideias e projetos em realidade.
  2. ATENÇÃO #vamoskickar @kickante Esqueça tudo o que você ouviu falar até agora sobre crowdfunding.
  3. Filmes, Artes e Música: 18,4% (cerca de 2.5bi de reais) Música: 6,5% Fotografia, Filmes e Teatro: 11,9% (ou 1.6 bi de reais) Energia e Meio Ambiente: 5,9% Causas Sociais: 30.8% Tech, gaming, empreendorismo: 16.9% Outros: 28% O crowdfunding… Financiamento que vem do usuário final. Pré-venda. Listagem de comprador. Marketing Digital. Democratização do patrocínio e da filantropia.
  4. Exemplos de campanhas de sucesso! S.O.S! Onde está a sua???
  5. Crowdfunding em números 2012: US$ 2,8 bilhões (mundo) 2013: US$ 6 bilhões Crescimento: 91% E o Brasil?
  6. Entre 0.3% a 0.03% no Brasil (alguns dizem 1%)
  7. 0.03%, 0.3% ou 1%, não importa. Não faz sentido! Crowdfunding é a capitalização da sua rede de contatos. E nós somos muuuito bons em redes 😉 Facebook: Brasil: Top 3 Instagram: Brasil: Top 2 Twitter: Brasil: Top 10 Mercado do Brasil
  8. Tio Sam E mais! Tem brasileiro contribuindo até com as campanhas dos gringos! (e o dado abaixo é de apenas uma plataforma internacional!) De novo perguntamos..Onde está a sua???
  9. Realidade: • Criatividade • Profissionalismo • Necessidade • Rede • Contribuições maiores (boleto & parcelas) • Kickante, única plataforma com mode e tecnologia Americana no Brasil Desafios: • Novidade • Divulgação • Conhecimento de crowdfunding Realidade no Brasil
  10. Estamos em boa companhia… Considerado por muitos como o primeiro fotógrafo americano no modelo Fine Arts para fotos da natureza, Byron disse: “Lancei minha campanha de Crowdfunding pois tenho uma visão para meu projeto e não quero ele mudado por nenhuma editora” O renomado fotógrafo americano Brett Simison lançou uma campanha de crowdfunding para financiar uma exibição de artes e promover seu trabalho.
  11. • Você define o seu projeto • Decide quais serão as recompensas e valor: • Foto 3×4 • Foto para gravuras • Livro de fotografia • Material exclusivo, numerado, limitado • Sessão de fotografia • Workshop ou clínica de fotografia • Créditos em um livro • DVD de imagens • Participação do ensaio/excursão fotográfica • E muito mais! • Nos envia o material ou sobe sua campanha em: kickante.com.br/crie • Sua campanha está no ar imediatamente Começa a arrecadar e fazer a pré- venda do seu produto ou o financiamento do seu projeto! Como funciona? Exemplo: livro, meta de 12,000 ultrapassada em 30 dias
  12. • Músicos, cineastas, fotografos, designers, revistas em quadrinhos, artistas plásticos, atletas, ONGs, empresas, start ups, cidadão comum, poetas, escritores… • Projetos independentes ou não • PJ ou PF • Projeto em desenvolvimento ou desenvolvido • Ideia avançada ou não • Nomes consagrados ou não • Criadores, criativos, inventores, sonhadores, desafiadores Quem usa crowdfunding?
  13. Mas… Que tipo de projetos podem ser tornar campanhas… exatamente?
  14. – Fotos tiradas em uma excurssão ou missão – Livros ou prints de fotografia – Livro ou prints de fotografia de uma banda ou evento – Equipamentos de fotografia – Apps de fotografia – Entradas para exposições – Missão fototográfica sobre um tema social – Livros ou prints de fotografia com temáticas: cidades abandonadas, crianças, racismo, carnaval, natureza, cidade pós Copa, cidade durante a Copa, aviação, cidade de noite… – Temática: Cidadão brasileiro (ou paulista, ou Os Bailarinos, etc), e quem contribuir aparece no livro ou exposição – Coleção de imagens em DVD Campanhas no Kickstarter
  15. – Livro ou prints de fotografia para inspirar – Livro ou prints de fotografia de poses de ginástica, yoga, meditação – Livro ou prints de fotografia sobre arquitetura, aviação – Livros ou prints de fotografia sobre atletas ou esportes – Clínicas sobre uma expertise que tenha (como revelar suas fotos de maneira artística em casa, transformando suas fotos do iPhone em foto de capa de revista, etc) – Revelando as fotos dos contribuidores em black and white, ou criando scrapbook artístico, ou livro – Livro ou prints sobre o dia a dia de alguém focado em um interesse comum (bateiristas, pianistas, bailarinas, sambistas, executivos, etc) – Livro ou prints sobre alguma corrida ou evento – Livro ou prints ativistas Campanhas no Kickstarter
  16. Divisão mundial do mercado Crowdfunding: Mundo: 6 bilhões Brasil: 0.003%! Facebook: Brasil: Top 3 Instagram: Brasil: Top 2 Twitter: Brasil: Top 10 WHAT??? Nos próximos 2 anos, o Brasil está no caminho certo para dominar no mínimo 15% do mercado mundial de crowdfunding. Com dados de 2013, isso já representaria 2 bilhões de reais distribuídos para fotografos, cineastas, empreendedores, start ups, criadores, designers, atletas, ONGs por todo o Brasil. Imagine quanto isso representará com o crescimento esperado de crowdfunding no mundo! A pergunta não é mais COMO, mas: Você está dentro ou fora dessa?
  17. Temos hoje mais de 10,000 potenciais criadores no nosso banco de dados e o número só cresce, mais de 350 campanhas em rascunho sendo finalizadas e mais de 600 criadores discutindo campanhas com nossos curadores. O brasileiro
  18. A mídia nos abraçou Kickante: Democrática
  19. …adorou Kickante: Moderna
  20. … apoiou! Kickante: Dinâmica
  21. – única com campanhas Tudo ou Nada e Flexíveis na mesma plataforma – única que aceita pagamento parcelado, e adiantamos o valor para o criador – única que dá apoio de mkt e promoção – única com follow up administrativo de todos os pagamentos para aumentar conversão – a mais moderna e democrática – única com mini blog ativo durante e após a campanha estar ativa – transparência: nosso painel de controle financeiro dá ao criador 100% de visibilidade em todas as transações – time em 3 países (Brasil, Holanda, EUA) trazendo as dicas e tecnologia mais modernas do mercado – profissionalização de crowdfunding gratuita. 9 maneiras que Kickante ajuda Tudo isso é muito bom! Mas como te ajudamos? Essa é a parte que mais gostamos!
  22. Quem tem um projeto que quer tirar do papel? Qual já está em fase de desenvolvimento? Vamos lançar?
  23. • Você define o seu projeto • Decide quais serão as recompensas e valor: • Foto 3×4 • Foto para gravuras • Livro de fotografia • Material exclusivo, numerado, limitado • Sessão de fotografia • Workshop ou clínica de fotografia • Créditos em um livro • DVD de imagens • Participação do ensaio/excursão fotográfica • E muito mais! • Nos envia o material ou sobe sua campanha em: kickante.com.br/crie • Sua campanha está no ar imediatamente Começa a arrecadar e fazer a pré- venda do seu produto ou o financiamento do seu projeto! Como funciona? Exemplo: livro, meta de 12,000 ultrapassada em 30 dias
  24. Como calcular sua meta: http://www.kickante.com.br/bau-de-ideias DICA KICKANTE: Esse valor não é o que você gostaria de arrecadar, é quanto você PRECISA no mínimo arrecadar. Metas começam em 500 reais.
  25. Título Forte, SIMPLES, e OBJETIVO. Pré-venda exclusiva de ______________ Lançamento exclusivo de _____________ Primeiro _____________ no Brasil ______ (tema): o ________ (tipo) mais ______(adjetivo) _______ (nome do produto/tema) Nome do livro, temática ou exposição Patrocine (nome do livro ou exposição) DICA KICKANTE: Liste 5 palavras que definem o seu projeto. Crie frases usando apenas essas palavras. Pergunte a opinião de amigos ou familiares.
  26. Texto 3 perguntas para responder: 1. Porque seu projeto é tão importante, e imperdível para os contribuidores/compradores? 2. Quem é você? 3. Fale sobre as recompensas (inclua fotos se possível!) DICA KICKANTE: Se o seu título, vídeo, recompensas e esforço estiverem alinhados, seu texto não precisará ser lido.
  27. Recompensas Recompensas devem ser CRIATIVAS + GENEROSAS 1. O contribuidor está comprando antes mesmo de você lançar 2. O contribuidor vai esperar talvez até 3, 5, 6 meses para receber o produto final 3. O contribuidor vai viralizar um GOOD DEAL 4. O contribuidor é um comprador, pense não apenas na venda presente mas no banco de dados que você está criando (vendas futuras) DICA KICKANTE: Sua meta garante o mínimo que você precisa receber. Sua recompensa garante o máximo que você sonha receber.
  28. MKT Plan 1. Listar de 100 a 300 pessoas ligadas diretamente a você (pessoal, profissional ou empresarial) e enviar um email solicitando apoio 2. Pesquisar de 500 a 2500 blogs relacionados ao seu meio e enviar o link, com seu pitch de criador 3. Compartilhar imediatamente no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, sinal de fumaça 4. Repetir. Todos os dias. Várias vezes. #vamoskickar! DICA KICKANTE: Sucesso no crowdfunding = esforço
  29. Esforço = sucesso http://www.kickante.com.br/bau-de-ideias
  30. 1. Design visual da página 2. Liste 500 à 2500 blogs 3. Fale do projeto nos primeiros 30 segundos do vídeo 1. Faça PR tradicional 2. Investa em anúncio no Facebook 3. Antes de lançar mapeie 100-150 pessoas 4. Meta deve ser o mínimo 5. Vídeo = must 8 dicas
  31. E o que pode dar errado? – Meta maior do que o necessário – Recompensas caras ou entendiantes – Título vago ou confuso – Do you have what it takes? Promoção
  32. Atenção: Todas campanhas business bem sucedidas: 1. prometerem uma versão final do produto como recompensa (pré- venda) 2. Todos estavam em fase de desenvolvimento (realidade) 3. Nenhum dos produtos já se encontrava no mercado (exclusividade) 4. Todos projetos são criativos tornando-os únicos (design, apresentação e visão) 5. Vídeos bem produzidos e envolventes (humor, charme, fundador e story-telling) 6. Comunidade estabelecida anteriormente (fãs, mídia social, blog, email list) Think engagement before crowdfunding!
  33. Keep it simple stupid. #vamoskickar!
  34. Sozinhos somos um. Juntos somos uma multidão. #vamoskickar www.kickante.com.br 1. Decida seu projeto 2. Comece a esboçar sua campanha (www.kickante.com.br/crie ou falecom@kickante.com.br) 3. Siga nosso plano de marketing, se comprometa 4. Comece a kickar!
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Aprenda

-Publicado em:14/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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