Crowdfunding para fazer a Pré-Venda do seu Produto e Atrair Investidores – Campus Party 2014

Confira a palestra que apresentamos na Campus Party Recife 2014 “Como usar o Crowdfunding para fazer a Pré-Venda do seu Produto e ainda Chamar a Atenção de Investidores”.

Após auxiliar empreendedores, ONGs e artistas ao redor do mundo a arrecadar mais de US$ 2,8 bilhões em 2012, o crowdfunding bateu recorde em 2013 e fechou o ano com US$ 6 bilhões captados por meio de plataformas de financiamento coletivo como a Kickante.

Esse sucesso tem atraído cada vez mais a atenção de jovens empreendedores que veem no crowdfunding a chance de tirar seus projetos do papel e fazer a pré-venda de seus produtos.

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Quero criar um crowdfunding

 

A Kickante chegou ao Brasil com toda a força trazendo anos de experiência dos EUA e da Europa, e oferecendo diferenciais para o mercado brasileiro com uma plataforma já considerada a mais moderna e democrática do mercado brasileiro!

  1. A mais completa plataforma de crowdfunding do Brasil
  2. Tamanho do mercado Em 2012, o crowdfunding arrecadou US$ 2,8 bilhões em todo o mundo. E voltou de novo a bater recorde de faturamento em 2013, com mais de US$ 6 bilhões em contribuições.
  3. 1. donation-based crowdfunding sem recompensa 2. reward-based crowdfunding com recompensa 3. equity-based crowdfunding com participação 4. debt-based crowdfunding com taxas de juros As caras do crowdfunding…
  4. All-or-nothing = Tudo ou Nada Keep-it-All = Flexível Bounty = Tipos de campanha
  5. • Pré-lançamento de produtos (e.g.: Star Citizen 37mil) • Pré-venda de apps • Desenvolvimento de novos produtos • Desenvolvimento de novas etapas de um produto já existente • Eventos • Competições • Bail-out (e.g. Pebble Smartwatch de 60k – 10mil usd) • ONGs, artistas, atletas, cientistas, ativistas… Quem usa crowdfunding?
  6. • PF ou PJ • Empresas grandes ou iniciantes • Produto finalizado ou não • Renomados ou não • Campanhas Flexíveis ou Tudo ou Nada • Mulheres, idosos, tímidos Democrático
  7. EUA
  8. Europa
  9. Divisão mundial do mercado Causas Sociais: 30% Negócios e Empreendedorismo: 16,9% Filmes/Artes: 11,9% Música: 7,5% Energia e Meio Ambiente: 5,9% Outros: 28% Startup: público diferenciado.
  10. Campanhas de maior sucesso
  11. Realidade: • Criatividade • Profissionalismo • Necessidade • Rede • Contribuições maiores (boleto & parcelas) • Kickante, única plataforma com modelo e tecnologia Americana no Brasil Desafios: • Novidade • Divulgação • Conhecimento de crowdfunding Realidade no Brasil
  12. • Título • Foto ou vídeo • Meta • Prazo • Texto • Recompensas • Identidade • Opção de Campanha • Opção de arrecadação • Mapeamento de contatos • Plano de marketing • Ação Elementos de uma campanha
  13. Keep it simple, stupid.
  14. Atenção: 1. Todos prometerem uma versão final do produto como recompensa (pré- venda) 2. Todos estavam em fase de desenvolvimento (realidade) 3. Nenhum dos produtos já se encontrava no mercado (exclusividade) 4. Todos projetos são criativos tornando-os únicos (design, apresentação e visão) 5. Vídeos bem produzidos e envolventes (humor, charme, fundador e story-telling) 6. Comunidade estabelecida anteriormente (fãs, mídia social, blog, email list) Think engagement before crowdfunding!
  15. 1. “Pensar” o produto 2. Pesquisa de mercado 3. Teste do time 4. Showcase dos fundadores 5. Vitrine para investidores 6. Banco de dados de clientes 7. No risk, no attachments 8. Independência 9. Marketing viral gratuito 10. FUN Mais do que R$
  16. E o que pode dar errado? – Meta maior do que o necessário – Recompensas caras ou entendiantes – Título vago ou confuso – Do you have what it takes? Promoção
  17. • Você define o seu projeto • Decide quais serão as recompensas e valor: • Produto final • Produto com desconto • Workshop ou clínica • Camisetas, bonés • Eventos exclusivos • E muito mais! • Nos envia o material ou sobe sua campanha em: kickante.com.br/crie (tão fácil como usar facebook!) Como funciona? Começa a fazer sua pré-venda imediatamente! Campanha: eco resort!
  18. – única com campanhas Tudo ou Nada e Flexíveis na mesma plataforma – única que aceita pagamento parcelado, e adiantamos o valor para o criador – única que dá apoio de mkt e promoção – única com follow up administrativo de todos os pagamentos para aumentar conversão – a mais moderna e democrática – única com mini blog ativo durante e após a campanha estar no ar – transparência: nosso painel de controle financeiro dá ao criador 100% de visibilidade em todas as transações – time em 3 países (Brasil, Holanda, EUA) trazendo as dicas e tecnologia mais modernas do mercado – profissionalização de crowdfunding gratuita. 9 maneiras que Kickante ajuda Tudo isso é muito bom! Mas como te ajudamos? Essa é a parte que mais gostamos!
  19. Vantagens de lançar aqui – Seu contribuidor viralizador é SEMPRE seu network – Banco de dados de clientes – Impostos e taxas – Envios – Lei – Fato – Plataforma Kickante Sucesso
  20. Mídia mundial apóia
  21. Reconhece
  22. Promove
  23. Maneiras de participar Pensar no seu projeto Definir as recompensas Criar o briefing Lançar sua campanha KICKAR, KICKAR, KICKAR
  24. Sozinhos somos um. Juntos somos uma multidão. #vamoskickar www.kickante.com.br 1. Decida seu projeto 2. Comece a esboçar sua campanha (www.kickante.com.br/crie ou falecom@kickante.com.br) 3. Trace um plano de marketing 4. Vamos kickar!
  25. A mais completa plataforma de crowdfunding do Brasil

Inspire-se! Veja todas as campanhas de crowdfunding arrecadando recursos e crie a sua também!

Dúvidas? Entre em contato conosco pelo email falecom@kickante.com.br.

Publicado em:13/10/2021
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Sobre Candice Pascoal

Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento crowdfunding, Candice Pascoal é a fundadora da Kickante, o mais importante site de financiamento coletivo do Brasil. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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