Conheça o Dia de Doar

A doação é um ato que pode transformar vidas e ajudar diversas pessoas, por esse motivo, o próprio ato de vaquinha online para arrecadar dinheiro online, muitas vezes está ligado a uma causa social ou para ajudar alguém, de forma geral. 

Além disso, as doações virtuais podem até mesmo ser em nome de organizações e empresas que estão engajadas em alguma causa em particular, por esse motivo, nasceu o Dia de Doar.

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é uma mobilização que tem como objetivo promover a generosidade, a solidariedade e principalmente o prazer de doar, através da conexão entre as pessoas.

O movimento do Dia de Doar acontece anualmente e, em 2021, está marcado para o dia 30 de novembro.

Como o Dia de Doar surgiu?

Mas afinal, como surgiu o Dia de Doar? A mobilização iniciou-se em 2012, criada pela organização 92Y, nos Estados Unidos, com o nome Giving Tuesday. O objetivo era criar uma data contrária às famosas datas comerciais Black Friday e Cyber Monday e passou a ocorrer sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado extremamente importante no país.

Já no Brasil, o primeiro movimento aconteceu em 2013 e recebeu o nome de Dia de Doar. Desde o ano de 2014 o Brasil foi inserido na lista de mais de 85 países que fazem parte da rede global da mobilização que incentiva a doação em financiamentos coletivos, campanhas de crowdfunding, vaquinhas virtuais e outras campanhas de doações.

Como participar do Dia de Doar?

É possível participar do Dia de Doar de duas maneiras efetivas: realizando doações para campanhas e promovendo ações para ajudar o próximo.

Nesta data, as pessoas e instituições dispostas a realizarem doações financeiras, podem recorrer a financiamentos coletivos e vaquinhas digitais para contribuir. É tudo muito simples e prático.

Por outro lado, as empresas, instituições e pessoas que precisam de doações para causas sociais, projetos em andamento e outros assuntos relacionados, podem usar o Dia de Doar para pedir doações e contribuições. 

Além disso, é essencial que as pessoas divulguem as doações antecipadamente.

Conte com a Kickante no Dia de Doar!

No Dia de Doar e durante todo o ano, para realizar doação virtual ou criar suas próprias campanhas, conte com a plataforma Kickante!

Publicado em: 01/11/2021
Compartilhar

Sobre Suporte Kickante

Estamos aqui para ajudar! Qualquer dúvida fale conosco em falecom@kickante.com.br

Ver todos os artigos de Suporte Kickante