Dia de Doar: 30 de novembro

Esse ano, no dia 30 de novembro, será comemorado o dia de doar, assim, a data criada nos Estados Unidos em 2012 promove a cultura de estimular ações de generosidade e cultura da doação. Como, por exemplo, a vaquinha solidária, sendo uma resposta para os eventos comerciais, como a Black Friday. 

Nesse sentido, entenda melhor como funciona essa data e como participar desse movimento de vaquinha.

O que é o dia de doar?

O dia de doar é uma mobilização para promover a generosidade, ou seja, é um movimento que promove um país mais solidário. Principalmente com ações que envolvem a conexão dos usuários, por exemplo, o financiamento coletivo em prol de alguma causa social. Desse modo, o evento é uma maneira de celebrar o ato de doar o tempo todo.

Essa celebração não é centralizada, portanto, os materiais, marcas e manuais são todos disponibilizados para permitir a participação de todas as pessoas. Além de serem iniciativas flexíveis para que cada usuário possa criar a sua própria iniciativa da vaquinha virtual

Quem faz o dia de doar?

Para o dia de doar acontecer é necessário a participação das pessoas que estão do outro lado da ação, seja doando ou praticando uma ação para incentivar a doação de indivíduos e empresas.

As estratégias para arrecadar dinheiro online, por exemplo, podem ser ideais para o montante ser convertido em doações que possam influenciar outras pessoas a contribuírem.

Por isso, em 30 de novembro deste ano, o país vai se solidarizar com o dia de doar, ou seja, milhares de empresas estarão prontas para receber apoio e doações de milhões de pessoas.

Além disso, as contribuições podem ser compartilhadas com a hashtag #diadedoar nas redes sociais.

História do dia de doar

No Brasil, a primeira celebração aconteceu em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos. Nesse sentido, em 2014, o país passou a fazer parte do movimento global, atualmente a organização conta com 85 nações participando oficialmente.

Por outro lado, os norte-americanos deram o nome #GivingTuesday, em português, “terça-feira de doação”. 

Essa celebração de doação virtual ficou famosa por ser posterior a Black Friday e CyberMonday, sempre realizados na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

A ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) é quem está responsável pela organização do movimento.

O dia de doar faz parte do movimento por uma cultura de doação, promovendo o engajamento das pessoas com ações e causas para as organizações da sociedade civil.

A Kickante é um site especializado na elaboração de vaquinha online, oferecendo o melhor custo-benefício do mercado, além de vantagens exclusivas para os seus usuários.

 

Ficou interessado? Não perca essa oportunidade, entre em contato agora mesmo e utilize a nossa plataforma para realizar o bem!

Publicado em: 18/11/2021
Compartilhar

Sobre Suporte Kickante

Estamos aqui para ajudar! Qualquer dúvida fale conosco em falecom@kickante.com.br

Ver todos os artigos de Suporte Kickante