Financiamento coletivo para ativismo

É comum indivíduos ou grupos ativistas exercerem as atividades com pouca ou nenhuma remuneração e, assim, muitas vezes dependem de doações e financiamento coletivo para ativismo para seguir com os trabalhos.

Por isso, o crowdfunding é uma ótima alternativa para esse setor e pode contribuir para aumento na arrecadação de recursos.

Pensando nisso, a Kickante oferece o lançamento gratuito das campanhas e oferece duas modalidades de projeto: “Tudo ou Nada” ou “Flexível”. Assim, facilita a aproximação com o público e, consequentemente, aumentam as possibilidades de investimento.

O que é financiamento coletivo?

O crowdfunding é um estilo de financiamento coletivo que reúne o investimento de diversas pessoas para a realização de uma ideia, produto ou serviço. De modo que os criadores utilizam plataformas para viabilizar esses projetos.

A Kickante é a plataforma com o melhor custo-benefício do mercado. O site oferece taxa administrativa de apenas 6% e conta com a opção de parcelamento da contribuição em até 12x.

Portanto, é uma excelente oportunidade para o crescimento do seu negócio. Além disso, você não fica dependente do empréstimo de bancos e instituições Como também não fica endividado com amigos e familiares.

As vantagens do financiamento coletivo para ativismo

vaquinha virtual apresenta diversas vantagens que podem contribuir no desenvolvimento da sua empresa ou instituição.

Em primeiro lugar, pode oferecer comprovação de mercado, isto é, com a campanha é possível analisar a opinião das pessoas em relação ao seu produto ou serviço. Portanto, você consegue verificar se a ideia irá fazer sucesso no lançamento.

Com isso, o processo de produção é facilitado, pois a quantidade de itens que devem ser produzidos já está definida. Afinal, só terá acesso ao material quem investiu na campanha de crowdfunding.

Além disso, as plataformas conseguem aumentar a visibilidade do projeto e, assim, atingir um público-alvo maior. Nesse sentido, a Kickante conta com equipes no Brasil, EUA e Europa. Como também oferece apoio de email marketing e mídias sociais.

Outros benefícios da vaquinha também podem ser destacados, como: maior aproximação entre marca e cliente, menor burocracia e taxas de juros e relação de confiança com os usuários.

Como utilizar o crowdfunding para ativismo?

O ativismo pode criar iniciativas nas plataformas de crowdfunding para receber o apoio de pessoas que se identificam com a causa. Desse modo, podem ser criadas campanhas para diferentes áreas, como mobilidade, geração de energia, plantio, agricultura, entre outras.

O espaço também pode ser usado para divulgação nas redes sociais conscientizando as pessoas sobre os problemas e convidando para participar do projeto.

No entanto, é essencial pensar em títulos, imagens e conteúdos que possam transmitir a mensagem de maneira objetiva, criativa e crie identificação com as pessoas.

Lance sua campanha de financiamento coletivo na Kickante

Atualmente, existem milhares de sites de vaquinha online. No entanto, a Kickante ajuda você na missão de arrecadar fundos para o seu projeto de maneira segura e eficiente.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para tirar suas dúvidas e abra a sua campanha de financiamento coletivo!

Publicado em: 27/10/2021
Compartilhar

Sobre Dicas Kickante

Descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Ver todos os artigos de Dicas Kickante