UAEM em LUTO(A): nenhuma a menos!
UAEM Brasil
Rio de Janeiro - RJ
VaquinhaCausas e ComunidadeSaúde e Emergências
R$ 2.810,00
Campanha sem meta financeira.
Há quatro anos, a Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais, UAEM - organização global de estudantes em defesa do acesso universal a vacinas, medicamentos e de um sistema de inovação em saúde mais justo - realiza, no Brasil, no fim do ano, uma campanha de financiamento coletivo para arrecar fundos destinados à manutenção de suas atividades. 

No final de novembro de 2021, contudo, fomos tomados de uma profunda tristeza ao perder uma de nossas membras para o machismo. Em luto e em luta, decidimos, então, oferecer nossa campanha de final de ano de 2021 às duas filhas de nossa companheira, que, tão jovens (04 e 06 anos), estão diante do difícil processo de lidar com a perda da mãe de maneira tão bruta e dolorosa. Esperamos que essa oferta conjunta, da UAEM e seus doadores, possa, em 2022, ajudar a amparar essas meninas em suas necessidades neste difícil momento de suas vidas. 

Em 2020, foram notificados 1350 feminicídios no Brasil. Entendemos que a busca por um mundo com saúde para todas e todos passa, necessariamente, pela superação de todas as formas de opressão, incluindo a de gênero. Juntamos nossas vozes àquelas e aqueles que dizem "basta" e que clamam por #nenhumaamenos!

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

A Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais, UAEM, é uma organização global de estudantes universitários que atuam local, regional e internacionalmente em defesa do acesso universal a tecnologias em saúde e de um sistema de inovação em saúde mais justo. Nossos grupos, chamados de capítulos, estão situados em universidades e cidades e são compostos por alunos de graduação e pós-graduação de diversos campos como direito, medicina, farmácia, relações internacionais, enfermagem, entre outros. 

Criada há 20 anos e presente há mais de 10 anos no Brasil, a UAEM trabalha com três pilares de atuação: 
1) Acesso - com ênfase em preços justos e ampla produção de medicamentos, vacinas, diagnósticos, etc. que garantam a universalidade do acesso a eles;
2) Inovação - com ênfase no atendimento às necessidades em saúde da população e na garantia do retorno social dos investimentos públicos em pesquisa e desenvolvimento; e
3) Empoderamento - para que nossos membros e a comunidade em que estão inseridos sejam agentes da mudança por um mundo com saúde para todas e todos. 

No contexto da pandemia de Covid-19, a UAEM tem trabalhado em todo o mundo, em parceria com diversos aliados, para garantir que todos os países e todas as populações tenham acesso a vacinas, medicamentos, testes diagnósticos, respiradores e outras tecnologias essenciais para o enfrentamento da crise sanitária. Achamos inaceitável que nove pessoas tenham se tornado bilionárias em função das vacinas contra a Covid-19 enquanto diversos países do Sul Global não conseguiram, ainda, vacinar seus profissionais da saúde. 
Defendemos a suspensão global de direitos de propriedade intelectual sobre tecnologias úteis no enfrentamento da pandemia, o uso de licenças compulsórias para a quebra do monopólio das corporações farmacêuticas e a solidariedade e a cooperação como princípios norteados das ações para a resposta global, regional, nacional e local à Covid-19. 

 

Para saber mais sobre a UAEM, visite nossas redes sociais, nosso site, e ouça nosso podcast. 

www.uaem.org
www.instagram.com/uaembr
www.facebook.com/uaembr
www.anchor.fm/uaem-br

O valor arrecadado será ofertado ao pai de nossa companheira para que possa auxiliar no atendimento às necessidades das duas filhas dela (a serem julgadas pela família) na passagem por este difícil momento em suas vidas, a exemplo do acompanhamento psicológico profissional. 

Contribua com o que puder porque no financiamento
coletivo 20 reais de cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 2.810,00
Campanha sem meta financeira.
UAEM Brasil
Rio de Janeiro - RJ
VaquinhaCausas e ComunidadeSaúde e Emergências
Campanha lançada em 17/12/2021

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.