Salvando Vidas das Drogas - Amor pela Vida
Amor pela Vida
São Paulo - SP
CrowdfundingSaúde e Emergências
R$ 50,00 da meta de R$ 1.200.000,00
0%

 AÇÕES HUMANITÁRIAS QUE TÊM A MISSÃO DE TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS PARA UM FUTURO MELHOR!

Vamos transformar juntos a vida de milhares de pessoas para um futuro melhor!

Ajude esse sonho a se tornar uma realidade! Fazendo sua importante contribuição para o Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida.



O Projeto de Responsabilidade Social do Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida, criado pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – IDELB.

 O Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida tem a missão de transformar a vida das pessoas para um futuro melhor, salvando vidas de pessoas usuárias de drogas, com vistas à prevenção do uso de drogas, ao tratamento do viciado em drogas, e à reinserção e inclusão social no mercado de trabalho de usuários de drogas, de forma produtiva para fortalecer a formação de capital social e humano.

O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida tem por objetivo promover as ações sociais no campo da Proteção da Vida, Valorização e Defesa da Saúde, dando ênfase à criação e ao funcionamento de Unidades de Ensino, de Pesquisa e de Assistência Social, trabalhando para o desenvolvimento e o fortalecimento social do Brasil.

O Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida tem como foco a atuação estratégica nos seguintes pilares:         
I – O tratamento de dependentes de drogas; 
II – A inclusão social de dependentes de drogas;  
III – A instituição de sistemas e tecnologias de apoio à pesquisa e ensino; 
IV – A instituição de cursos profissionalizantes em nível técnico na área da saúde, voltado ao conhecimento em prevenção às drogas.

O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida é um “projeto piloto de um laboratório clínico psiquiátrico de referência na América Latina”, tendo por objetivo promover diversas iniciativas nas áreas de ensino e pesquisa clínica com avanço científico e tecnológico na área de saúde, voltado ao tratamento de dependentes de drogas.  
          
O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida projeta em seu primeiro ano de funcionamento acolher para tratamento cerca de 360 Usuários de Drogas, visando integrar, articular e ampliar as ações voltadas à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários de crack e outras drogas e contemplando a participação dos familiares e a atenção aos públicos vulneráveis: crianças, adolescentes e população em situação de risco.

COLABORE AGORA E MUDE A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS!

Estamos fazendo a captação de recursos financeiros para viabilizar o seguinte tripé: a CONSTRUÇÃO, a AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS e a MANUTENÇÃO do Projeto de Responsabilidade Social do Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida.

Nossa campanha visa a captação de recursos financeiros por meio do incentivo às Artes Plásticas, trazendo 7 Obras que compõem o acervo cultural do Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida, apresentadas a seguir.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

RESULTADOS COM IMPACTO SOCIAL QUE SERÃO ENTREGUES À NAÇÃO BRASILEIRA! 

  1. O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida projeta em seu primeiro ano de funcionamento acolher dependentes químicos para tratamento com internação de 360 Usuários de Drogas, visando integrar, articular e ampliar as ações voltadas à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários de crack e outras drogas e contemplando a participação dos familiares e a atenção aos públicos vulneráveis: crianças, adolescentes e população em situação de risco. 

  2. O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida projeta em seu primeiro ano de funcionamento acolher dependentes químicos por meio de palestras motivacionais, ministradas pelos seguintes profissionais: psicólogos, médicos, professores, dentre outros profissionais qualificados na área de saúde, acolhendo 2 mil Usuários de Drogas por Mês e 24 mil Usuários de Drogas por Ano, abordando importantes temas, tais como: palestra motivacional para jovens, palestra para os pais, palestras motivacionais para família, falando sobre Co-dependência, Como agir se meu filho ou minha filha estiver na drogadição?, Dicas para evitar problemas com as drogas, A drogadição e o alcoolismo, Classificação das drogas, Tipos de drogas e seus efeitos, Drogas estimuladoras (ou estimulantes), Drogas perturbadoras (ou alucinógenas), Definição de drogas e dependência, Sistema nervoso, Formas de uso, Dependência psicológica e física, Sintomas neuropsíquicos das drogas e do alcoolismo, dentre outros... Contemplando a participação dos familiares e a atenção aos públicos vulneráveis: crianças, adolescentes e população em situação de risco. 

  3. Os Apoiadores terão um ganho de IMAGEM POSITIVA perante a Sociedade Brasileira por salvar vidas do mundo das drogas reintegrando essas pessoas recuperadas ao convívio social com dignidade humana e inclusão social;  

  4. As pessoas usuárias de drogas que forem recuperadas terão a oportunidade de recolocação no mercado de trabalho junto às Empresas e Entidades de Classe, apoiadoras do Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida;  

  5. No Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida será disponibilizado também para os pacientes a atividade de Terapia Ocupacional por meio da Arte da Música Clássica com aulas de Piano e Violino;  

  6. No Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida será disponibilizado também para os pacientes a atividade de Terapia Ocupacional por meio da Arte da Pintura de Quadros a Óleo com aulas de Pintura a Óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica; 

  7. No Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida será disponibilizado também para os pacientes a atividade de Terapia Ocupacional por meio da Agricultura com a Plantação de Alimentos Saudáveis que serão cultivados sob o modelo de Horta Orgânica;  

  8. No Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida será disponibilizado também para os pacientes a atividade de Terapia Ocupacional por meio do Esporte para que os mesmos venham ingressar em Clubes Desportivos para aprenderem a Arte do Futebol, se tornando um atleta, de maneira sustentável no presente e no futuro;  

  9. As Empresas, Entidades de Classe, Governos e Pessoas Físicas receberão o DIPLOMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – AMOR PELA VIDA, por ter colaborado com o Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida, além de poder incluir essa ação socialmente responsável, em seu relatório de atividades sociais sustentáveis promovidas no decorrer do ano;  

  10. As Empresas, Entidades de Classe e Governos receberão o direito de utilizar o SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – AMOR PELA VIDA, em qualquer peça de marketing, produto ou embalagem. https://amorpelavida.idelb.org.br/selo-social.php  

  11. As Empresas, Entidades de Classe e Governos que aderirem à campanha de contribuição receberão 20 camisetas brancas estampadas com a sua logomarca conjuntamente com a logomarca do PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL – AMOR PELA VIDA para promover o evento de lançamento da Campanha Social referente ao Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida, em sua própria sede, com a ministração da palestra sobre o tema do Projeto de Responsabilidade Social - Amor pela Vida, com a participação do público presente;  

  12. O Projeto de Responsabilidade Social do Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida, tem Imunidade Tributária perante a Secretaria da Receita Federal, com fulcro na Constituição Federal em seu art. 150, inciso VI, alínea “C”, tratando sobre a Imunidade Tributária das instituições do Terceiro Setor, encontrando respaldo e fundamentação legal no ordenamento jurídico, insculpida no bojo da Constituição Federal/88, e devidamente regulamentada por legislação complementar, por meio do Código Tributário Nacional (CTN). 

IMPACTO SOCIAL 

O Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida tem a missão de devolver à sociedade Brasileira os seguintes resultados com impacto social: 

- Tratamento com internação de 360 Usuários de Drogas por Ano;  

- Palestras motivacionais ministradas para 2 mil Usuários de Drogas por Mês e 24 mil Usuários de Drogas por Ano;  

- 24.360 Usuários de Drogas Beneficiados por Ano  

- Em 10 Anos são 243.600 Usuários de Drogas Beneficiados:  

- META SOCIAL ALCANÇADA!


INCENTIVO ÀS ARTES PLÁSTICAS POR MEIO DO ACERVO DE OBRAS DO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL - AMOR PELA VIDA

Sobre o artista
MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL

 Famoso internacionalmente por suas pinturas, MOISÉS FELIX FAGUNDES foi proprietário de uma Galeria no Shopping Ibirapuera - São Paulo, sempre muito estiloso e trajando seu já conhecido turbante.

Moisés começou pintando o acadêmico, mas se especializou no espatulado.

Ao logo de sua trajetória, até hoje apresenta ao público sempre novos temas, e aqui você tem a oportunidade de conhecer obras exclusivas que apoiam e integram o Projeto de Responsabilidade Social - Amor pela Vida.

É com jeito ímpar que Moisés brinca com as tintas. As obras aqui apresentadas têm movimento, cores vivas e harmoniosas. Temas muito alegres, coloridos e que guardam uma reflexão valiosa por detrás de sua composição plástica. Destacam-se as seguintes obras de arte que integram o acervo cultural do Projeto de Responsabilidade Social - Amor pela Vida, que tem a Missão de Transformar a Vida das Pessoas para um Futuro Melhor!

OBRAS DE ARTE QUE INTEGRAM O ACERVO CULTURAL DO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL - AMOR PELA VIDA!

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE I
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: ENCONTRO DE ALMAS

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: azul celeste, azul hortênsia, azul cobalto, azul da Prússia, laranja, amarelo escuro, vermelho e preto.  

Espiritual: Estas cores nos permitem uma viajem espiritual, lugar onde voltamos de livre e espontânea vontade. Permitindo que o espírito evolua de livre vontade e sempre crescendo com seus semelhantes.

Dimensões da obra: ALTURA 70 X LARGURA 50.  

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014. 

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE II
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: FORÇAS DA NATUREZA

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: amarelo escuro, vermelho chinês, azul cobalto, azul hortênsia, verde vessie e carmim.

Espiritual: O encontro destas duas cores divergentes entre si representa o choque da humanidade, entre os excluídos e os atrasados.  Representam um choque visual, mas apresentam a chance de evoluírem conjuntamente, em paz e harmonia. É possível a convivência. Conexão com DEUS, através das cores do mundo espiritual, ligação entre o passado e o presente.

Dimensões da obra: ALTURA 50 X LARGURA 70.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE III
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: A PONTE DA AMIZADE

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: amarelo limão, amarelo escuro, laranja, vermelho, verde vessie, branco, preto e roxo.

Espiritual: Neste encontro, na ponte da amizade as almas, trocam energias entre si, e assim, ajudam-se mutuamente, a transformar um mundo melhor. Nestas cores os espíritos de luz se reencontram.

Dimensões da obra: ALTURA 50 X LARGURA 70.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE IV
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: JARDIM DO AMOR

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: verde veronese, vermelho, azul real, verde oliva, amarelo escuro, azul cobalto e vermelho violeta.

Espiritual: Neste jardim do amor só a paz e a fraternidade universal, é o que importa. Estas corem simbolizam o desligamento dos bens materiais, e a evolução do espírito na luz.

Dimensões da obra: ALTURA 50 X LARGURA 60.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE V
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: ILHA DA FELICIDADE

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: amarelo, laranja, violeta, branco, azul celeste, verde e azul da Prússia.

Espiritual: Estas cores mostram a união destas forças, que se mesclam entre si, em benefício de toda a humanidade. Os barcos velozes mostram a alegria e a felicidade da união de todas as forças. O conjunto vence sempre.

Dimensões da obra: ALTURA 30 X LARGURA 40.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE VI
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: SOL E VIDA

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: amarelo escuro, laranja, carmim, azul celeste e preto.

Espiritual: O Sol é a Vida, a luta, o sucesso, a riqueza e o poder. O amarelo é ouro, a riqueza dos egípcios. Estas cores representam o contraste entre a luz e a sombra.

Dimensões da obra: ALTURA 30 X LARGURA 40.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

FICHA TÉCNICA DA OBRA DE ARTE VII
Nome do pintor: MOISÉS FELIX FAGUNDES, O MESTRE DO ESPATULADO NO BRASIL
Título da obra: RUA DO HORIZONTE

Técnica: pintura a óleo, sendo essa técnica uma das mais tradicionais da história da arte mundial e foi usada por Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Salvador Dali, Van Gogh e inúmeros outros pintores que marcaram época, fazendo com que muitas das obras mais conhecidas da humanidade tenham sido feitas com essa técnica.

Cores: azul celeste, vermelho roxo, verde inglês claro, laranja e amarelo escuro.

Espiritual: Nesta perspectiva que em da linha do horizonte, podemos sentir a evolução e a luta dos que vieram das sombras da escuridão superaram todos os obstáculos e venceram.
A chegada da luz significa a vitória. A luz venceu o mal.

Dimensões da obra: ALTURA 70 X LARGURA 100.

Data de conclusão da Obra: ANO DE 2014.

 

IMPORTANTE
  1. As obras de arte, a título de recompensa, estão disponíveis apenas em formato digital, alta resolução, no tamanho correspondente da obra original. Fica a cargo da pessoa que contribuiu com o Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida, de realizar a impressão diretamente de sua(s) obra(s) de arte em formato digital. Observação: A moldura de quadro dourada é meramente ilustrativa e não faz parte integrante da recompensa.

 

  1. Após sua contribuição, não feche a janela! Você receberá uma mensagem informando o link para download da Coleção correspondente à sua contribuição. Caso não consiga obter este link ou precise de um reenvio, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contribuicaokickante@amorpelavida.org.br informando o seu CPF/CNPJ usado na contribuição, para que venhamos a disponibilizar os arquivos em alta resolução.

 

  1. O contribuinte receberá também, no ato da entrega da(s) Obra(s), o Certificado de Doador Solidário do Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida, em formato digital.

THE GLOBAL COMPACT – UNITED NATIONS

Nossa organização, o Centro de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes de Drogas – Amor pela Vida, criado pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – IDELB tem a honra de ser signatário do The Global Compact desde 2004, que é o resultado de um convite efetuado ao setor privado pelo então Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, para que, juntamente, com algumas agências das Nações Unidas e Atores Sociais, contribuísse para avançar a prática da Responsabilidade Social Corporativa, na busca de uma economia global mais sustentável e inclusiva. 

ESG – ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND CORPORATE GOVERNANCE

O Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida tem o papel de introduzir as melhores práticas de sustentabilidade entre nossos stakeholders, oferecendo a oportunidade de investirem em um projeto social sustentável que está enquadrado nas diretrizes e práticas de consciência coletiva do ESG – (Ambiental, Social e de Governança, na sigla em inglês) gerando para as empresas investidoras no Projeto de Responsabilidade Social – Amor pela Vida à segurança de obter uma pontuação compilada de dados coletados em torno de métricas específicas relacionadas a ativos intangíveis dentro da empresa investidora, por meio da emissão de Relatório de Boas Práticas Sociais, nos critérios ESG.

Contribua com o que puder porque no financiamento
coletivo 20 reais de cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 50,00
da meta de R$ 1.200.000,000%
Amor pela Vida
São Paulo - SP
CrowdfundingSaúde e Emergências
Campanha lançada em 08/12/2021

Campanha Flexível

Destaque

Josué Ferreira

1º Kick

R$ 50,00

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.