Conteúdo de ponta para você ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do Crowdfunding, Vaquinha Online e Empreendedorismo.

Te ajudar a realizar o seu sonho, é a missão primária do nosso negócio!

Dia de Doar: 30 de novembro

Esse ano, no dia 30 de novembro, será comemorado o dia de doar, assim, a data criada nos Estados Unidos em 2012 promove a cultura de estimular ações de generosidade e cultura da doação. Como, por exemplo, a vaquinha solidária, sendo uma resposta para os eventos comerciais, como a Black Friday. 

Nesse sentido, entenda melhor como funciona essa data e como participar desse movimento de vaquinha.

O que é o dia de doar?

O dia de doar é uma mobilização para promover a generosidade, ou seja, é um movimento que promove um país mais solidário. Principalmente com ações que envolvem a conexão dos usuários, por exemplo, o financiamento coletivo em prol de alguma causa social. Desse modo, o evento é uma maneira de celebrar o ato de doar o tempo todo.

Essa celebração não é centralizada, portanto, os materiais, marcas e manuais são todos disponibilizados para permitir a participação de todas as pessoas. Além de serem iniciativas flexíveis para que cada usuário possa criar a sua própria iniciativa da vaquinha virtual

Quem faz o dia de doar?

Para o dia de doar acontecer é necessário a participação das pessoas que estão do outro lado da ação, seja doando ou praticando uma ação para incentivar a doação de indivíduos e empresas.

As estratégias para arrecadar dinheiro online, por exemplo, podem ser ideais para o montante ser convertido em doações que possam influenciar outras pessoas a contribuírem.

Por isso, em 30 de novembro deste ano, o país vai se solidarizar com o dia de doar, ou seja, milhares de empresas estarão prontas para receber apoio e doações de milhões de pessoas.

Além disso, as contribuições podem ser compartilhadas com a hashtag #diadedoar nas redes sociais.

História do dia de doar

No Brasil, a primeira celebração aconteceu em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos. Nesse sentido, em 2014, o país passou a fazer parte do movimento global, atualmente a organização conta com 85 nações participando oficialmente.

Por outro lado, os norte-americanos deram o nome #GivingTuesday, em português, “terça-feira de doação”. 

Essa celebração de doação virtual ficou famosa por ser posterior a Black Friday e CyberMonday, sempre realizados na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

A ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) é quem está responsável pela organização do movimento.

O dia de doar faz parte do movimento por uma cultura de doação, promovendo o engajamento das pessoas com ações e causas para as organizações da sociedade civil.

A Kickante é um site especializado na elaboração de vaquinha online, oferecendo o melhor custo-benefício do mercado, além de vantagens exclusivas para os seus usuários.

 

Ficou interessado? Não perca essa oportunidade, entre em contato agora mesmo e utilize a nossa plataforma para realizar o bem!

Suporte KickanteNotícias
Conheça a história de um casal que está aliviando a dor de milhares de pessoas

Já parou para pensar que a sua dor pode ser simplesmente o caminho para o alívio da dor coletiva? Vocês entenderão melhor essa frase assim que chegarem até o final desta história.

Eliezer e Carolina criaram uma técnica de exame de fezes mais humanizada. Uma espécie de sacola esterilizada que cobre o vaso e permite que o paciente use o sanitário como de costume e colete as fezes com mais facilidade.

A ideia nasceu depois que o casal precisou lidar com o câncer colorretal da mãe da Carolina. A sacola esterilizada foi a técnica caseira que eles desenvolveram para facilitar a vida de Ivonice Fagundes, então bailarina, diagnosticada com a doença.

"Ela fazia exame de fezes semanalmente por dois anos para acompanhar a evolução da massa tumoral", conta Carol. "Era cada vez mais difícil conseguir que ela se equilibrasse num potinho. Tinha alto risco de queda." Antes de falecer, em 2008, aos 57 anos, a mãe dela teria pedido que o casal patenteasse e vendesse a "sacola".

E assim eles fizeram. Largaram seus trabalhos, tiraram os quatro filhos do ensino privado, cortaram o plano de saúde e abriram a start-up. Agora investem em pesquisas e já ganharam aporte de R$ 1,4 milhão da agência federal de estudos Finep.

Mais uma história de quando a dor se transforma em inspiração!

Lance sua campanha de crowdfunding e tire seu projeto do papel!

Você tem um projeto inovador, mas não consegue tirar do papel por questões financeiras? Conte com a Kickante! Lance agora mesmo uma campanha de crowdfunding e arrecade dinheiro online para colocar a sua ideia em prática! A Kickante é a melhor plataforma de financiamento coletivo, temos a menor taxa do mercado e parcelamos as contribuições em até 12x! Crie sua vaquinha online agora mesmo! 

Dicas KickantePessoas que inspiram
Conheça o Dia de Doar

A doação é um ato que pode transformar vidas e ajudar diversas pessoas, por esse motivo, o próprio ato de vaquinha online para arrecadar dinheiro online, muitas vezes está ligado a uma causa social ou para ajudar alguém, de forma geral. 

Além disso, as doações virtuais podem até mesmo ser em nome de organizações e empresas que estão engajadas em alguma causa em particular, por esse motivo, nasceu o Dia de Doar.

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é uma mobilização que tem como objetivo promover a generosidade, a solidariedade e principalmente o prazer de doar, através da conexão entre as pessoas.

O movimento do Dia de Doar acontece anualmente e, em 2021, está marcado para o dia 30 de novembro.

Como o Dia de Doar surgiu?

Mas afinal, como surgiu o Dia de Doar? A mobilização iniciou-se em 2012, criada pela organização 92Y, nos Estados Unidos, com o nome Giving Tuesday. O objetivo era criar uma data contrária às famosas datas comerciais Black Friday e Cyber Monday e passou a ocorrer sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado extremamente importante no país.

Já no Brasil, o primeiro movimento aconteceu em 2013 e recebeu o nome de Dia de Doar. Desde o ano de 2014 o Brasil foi inserido na lista de mais de 85 países que fazem parte da rede global da mobilização que incentiva a doação em financiamentos coletivos, campanhas de crowdfunding, vaquinhas virtuais e outras campanhas de doações.

Como participar do Dia de Doar?

É possível participar do Dia de Doar de duas maneiras efetivas: realizando doações para campanhas e promovendo ações para ajudar o próximo.

Nesta data, as pessoas e instituições dispostas a realizarem doações financeiras, podem recorrer a financiamentos coletivos e vaquinhas digitais para contribuir. É tudo muito simples e prático.

Por outro lado, as empresas, instituições e pessoas que precisam de doações para causas sociais, projetos em andamento e outros assuntos relacionados, podem usar o Dia de Doar para pedir doações e contribuições. 

Além disso, é essencial que as pessoas divulguem as doações antecipadamente.

Conte com a Kickante no Dia de Doar!

No Dia de Doar e durante todo o ano, para realizar doação virtual ou criar suas próprias campanhas, conte com a plataforma Kickante!

Suporte KickanteDicas
Conheça a história de João Pedro Salvador

Na década de 70, quando uma grande seca assolava o Sertão Nordestino, milhares de homens fugiam da seca para São Paulo, deixando para trás um rastro de dor, tristeza, saudade, viuvez, orfandade e muito choro!

Foi nesse contexto que cresceu João Pedro Salvador de Lima, vendo com frequência a cena de crianças e mulheres chorando a separação de seus maridos e de seus pais. Quando completou 32 anos, João se viu diante da mesma situação. A história se repetia. Uma grande seca assolava mais uma vez a região e ficava o dilema: ir embora para São Paulo ou ficar e morrer de fome. Algo inesperado, porém, acontece e muda seu destino.

“Certa tarde, caminhando pela Caatinga, assisti cair uma semente de Baraúna. Esta semente ao desprender-se da planta, faz um movimento giratório de extrema beleza. Ao ver aquela cena, Deus tocou meu coração. Aquela semente girou em meu coração. Passei então, a ver as coisas por outro ângulo. Estavam diante de mim às riquezas e oportunidades de nossa região. Em 1989, fundei a ONG Centro Vida Nordeste”, conta João Pedro.

Desde então, o fundador mudou a realidade de crianças, jovens, mulheres e homens da região através do impacto dos projetos da instituição.

“Não fui embora para São Paulo, fiquei em minha pequena cidade, a cidade de Prata, no interior da Paraíba, e mudei a minha história e a história de muita gente”.

João Pedro Salvador de Lima fez do limão uma limonada. Conhece alguém que tenha uma história inspiradora que merece ser compartilhada? Conta pra gente!

 

Arrecade dinheiro com a Kickante!

Tem o sonho de fundar uma ONG para ajudar quem precisa ou tem um outro projeto que não sai do papel? Crie uma campanha de crowdfunding na Kickante! Aqui você lança vaquinha online para ONGs, educação, saúde e muito mais! Temos a menor taxa administrativa do mercado (você só paga 6% do valor arrecadado), parcelamos em até 12x as contribuições e ainda adiantamos o valor para você! Crie agora mesmo a sua vaquinha online e comece a arrecadar!

 

Dicas KickantePessoas que inspiram
Transformação digital: uma jornada contínua que vai além da tecnologia

A transformação digital está sendo imposta à força pelas mudanças de hábitos, interesses e comportamentos das novas gerações. Para sobreviver e crescer em um mundo competitivo, inovador e em constante transformação, pensar e agir como uma empresa digital é requisito básico. Diferentemente do que muitos pensam, a transformação digital não é um projeto com início, meio e fim, centrado na digitalização de uma empresa. A mudança tem a ver com um novo posicionamento de mercado e aqueles que disseram sim para a aventura verão que essa é uma jornada que será percorrida pelo resto da vida.

Tenha em mente que a transformação digital não se limita apenas a tecnologia e ferramentas. Ela está relacionada à estratégia e também a novas maneiras de pensar que vão gerar um impacto direto na entrega de resultados e na experiência do cliente. Para isso, mudar a cultura interna da empresa para incluir o "digital" no coração de tudo é mandatório.

Saí à frente nesta corrida, empresas mais maduras digitalmente. Elas possuem a capacidade de adaptar ou redesenhar o negócio considerando estratégias digitais claramente apoiadas por líderes que fomentam uma cultura capaz de recriar o novo. A mudança começa no topo e é disseminada por meio de decisões estratégicas e processos onde a tomada de riscos é quase uma norma cultural.

Manter a empresa cercada por talentos com facilidade de se adaptarem aos desafios é outro aspecto igualmente importante no processo. São essas pessoas que colocarão o projeto em prática. Portanto, criar uma cultura firmada em aprendizado, treinamento e adaptação é imprescindível para o sucesso da jornada de transformação digital.

Considerar a melhoria dos processos operacionais internos também devem estar no radar. Eles podem proporcionar comunicação mais rápida entre todos na empresa, integração entre setores, transparência organizacional, automação de atividades, acompanhamento de desempenho e inúmeras outras vantagens que colaboram com aumento da produtividade e trazem motivação extra ao time.

A estratégia de transformação digital não muda apenas a gestão, mas também o modelo de negócios que ganha novo formato mais centrado no oferecimento de experiências. As mudanças podem acontecer de diversas maneiras e vão desde à ampliação do alcance digital da marca, que ganha potencial para atingir novas pessoas e públicos, à ampliação de produtos e serviços. É nesta fase de transformação que vê-se a transição do físico para o digital, a adoção de produtos exclusivamente digitais ou a criação de serviços que integram ambos, como aluguel de espaços e carona compartilhada.

As tecnologias digitais mudaram a maneira como as empresas oferecem valor e se conectam com os clientes. Antes, eles eram apenas telespectadores aos quais as empresas dirigiam suas propagandas. Hoje, os clientes podem ser muito mais influentes do que um anúncio. Portanto, negligenciar as novas nuances desse novo relacionamento, agora de mão dupla, não é inteligente e pode afetar a saúde do seu negócio. Atualmente, com uso de inúmeras ferramentas digitais, eles estão o tempo todo se influenciando reciprocamente e construindo a reputação das marcas com avaliações, interações e compartilhamentos. O local onde é possível encontrar o cliente potencial também mudou, por isso tem sido preciso repensar os funis de marketing tradicionais e reavaliar os caminhos de compras adotados anteriormente.

Podemos esperar grandes desafios em todas as etapas do processo de transformação digital, mas o primeiro passo para o sucesso é vislumbrar todas as possibilidades que se abrem e não retroceder. Transformação digital é uma jornada contínua, sempre existe algo mais para se fazer porque tudo muda muito rápido o tempo todo. Lidera quem se reinventa e reimagina o negócio questionando constantemente pressupostos centrais básicos e pontos cegos. 

Prepare-se pois a jornada está só começando e não terá fim!

Candice PascoalMercado
Como funciona o Crowdfunding

Na Kickante, você conta com diversas vantagens:

  1. Não ficamos só online. Aqui a gente corre atrás com você! Todos os dias enviamos e-mail ou falamos por telefone (sim!!) com contribuidores que não finalizaram a contribuição na sua campanha. Queremos MUITO o seu sucesso! 
  2. Tecnologia americana com soluções brasileiras, a única premiada internacionalmente por sua inovação e credibilidade.
  3. Temos Campanha Tudo ou Nada, também Campanha Flexível (Você leva o que arrecadar mesmo sem bater a meta!) e ainda pode adicionar recorrência em qualquer uma delas.
  4. Aceitamos doações a partir de R$5 parceladas em até 12x e adiantamos o valor para você.
  5. Melhor custo benefício do mercado. Menor taxa para maior qualidade de tecnologia e atendimento, sem valores escondidos.
  6. Temos um painel de controle financeiro 100% transparente ligando sua campanha às instituições financeiras para que acompanhe com segurança suas contribuições.
  7. Não sabe como captar online? Tudo certo! Nós sabemos e te ensinaremos como bater a sua meta com e-mails semanais: permitindo que você foque na divulgação.
  8. Fornecemos apoio de e-mail marketing e mídias sociais para nossas campanhas.
  9. Oferecemos um espaço de atualizações, onde você consegue manter seus seguidores e contribuidores atualizados sem custo extra de e-mail marketing (eles receberão por e-mail tudo o que postar lá!). Além de poder criar vínculo mesmo após a campanha haver acabado.
  10. Você gera uma lista em excel com os dados dos seus contribuidores para criar relacionamento e dar os próximos passos.
  11. Turbine sua campanha com Multikick, seu matchfunding no Painel de Controle
  12. Temos time no Brasil, Europa e EUA e trabalhamos junto com você para fomentar sua campanha com dicas que aumentam as chances de sucesso.

 

Como funcionam os reembolsos

Caso você apoie uma campanha Tudo ou Nada e ela não atinja sua meta estabelecida, haverá devolução automática das contribuições por cartão ou pix ao usuário contribuidor e os casos de boleto devem preencher seus dados em seu painel de controle para receberem o estorno, após o encerramento da campanha.

 

As contribuições são finais. Há, porém, alguns casos em que sua contribuição poderá ser devolvida. São eles: 1. Caso a campanha seja do tipo Tudo ou Nada e não tenha atingido a meta estabelecida; 2. Caso você tenha contribuído duas vezes acidentalmente; 3. Caso a campanha não tenha arrecadado o valor suficiente, dentro do prazo estabelecido, para cobrir seus próprios gastos de desembolso; 4. Caso a campanha seja cancelada pela Kickante por infringir as nossas regras estipuladas nos Termos de Uso.

O reembolso é feito de acordo com nossos Termos de Uso. Caso tenha alguma dúvida, fale com: falecom@kickante.com.br 

 

Taxa Administrativa Kickante

A Kickante é o seu portal de contribuições financeiras com segurança!

Se cadastrar em nosso site e lançar uma campanha de crowdfunding é totalmente gratuito!

Somente quando sua campanha começar a arrecadar dinheiro é que cobramos nossa taxa administrativa que, para transparência total, os valores recebidos pelo Usuário Criador já estarão deduzidos os tributos e tarifas incidentes.

E o mais importante: o nosso comprometimento é que você tenha sempre a melhor experiência possível. Somos humanos. Na Kickante, você terá sempre uma pessoa respondendo as suas dúvidas (e não robôs de atendimento!)

A taxa administrativa da Kickante é a menor do mercado, apenas 6% sobre o valor captado para manter toda a estrutura da plataforma e arcar com as taxas das instituições financeiras.

E você ainda por adiantar os repasses quando quiser!

 

 

E mais =)

  1. Você só paga a taxa administrativa se arrecadar fundos, simples assim. Risco: zero.
  2. Na Kickante, você pode captar centenas, milhares ou milhões e a sua taxa não muda! Queremos o seu sucesso. 
  3. Todos os valores captados na Kickante passam por uma auditoria interna para que você tenha total confiança. Você sabia que o criador escolhe a Kickante exatamente pela SEGURANÇA? Depois disso, o valor captado é liberado no seu Painel de Controle e você pode resgatar quando quiser.
  4. Você pode usar a Kickante como sua carteira digital e manter o seu dinheiro lá pelo tempo que precisar.
  5. Vale lembrar que as tarifas de cada transação financeira cobradas pelos bancos e cartões de crédito, foram negociadas especialmente para você e já estão inclusas em nossa taxa.

 

Contribuições e Recompensas no Crowdfunding

Dúvidas sobre seus kicks de contribuição? Encontre aqui as respostas.

Gostou de alguma campanha ou de alguma recompensa? Não precisa ter dúvidas na hora de contribuir! Na Kickante, possuímos o Selo de Site Seguro e todas as informações são protegidas. Veja abaixo tudo sobre seus kicks de contribuição até chegar a sua recompensa:

 

Noções básicas para sua contribuição:

Tudo que você precisa saber para kickar.

 

Como contribuir: Você poderá fazer sua contribuição para qualquer campanha que não esteja encerrada. Clique no botão “Contribuir”, escolha o valor de acordo com sua identificação com a campanha ou causa, dentro das suas possibilidades e considerando a recompensa desejada, e decida como quer pagar. Você poderá pagar com PIX, cartão de crédito ou boleto bancário, através da plataforma Pagarme. Se quiser parcelar o valor, via cartão de crédito, poderá selecionar essa escolha facilmente na tela de contribuição. Para mais informações, acesse o nosso Termo de Compromisso do Contribuidor.

 

Sua informação é guardada a “sete chaves”: Esforçamo-nos para manter nossa plataforma extremamente segura. Contamos com o apoio das maiores empresas de segurança virtual para manter suas informações em sigilo, impedir acessos não autorizados ou divulgação dos mesmos, e garantir o uso adequado dessas informações. Nosso compromisso é com a sua satisfação. Acesse Selo de Segurança e saiba mais sobre nosso comprometimento de segurança com você.

 

Como avaliar uma campanha: Se estiver pensando em apoiar alguma campanha de crowdfunding, estude a fundo suas intenções, verifique para onde sua colaboração irá e com o que será usada. Na página da campanha, recomendamos que leia a história com atenção e que cheque os links das redes sociais e website para que possa conferir se existem referências quanto à campanha. Internet hoje em dia é sinônimo de transparência. Uma pesquisa no Google ou nas mídias sociais, poderá lhe dar muita informação sobre a iniciativa em questão. 

 

Login na sua conta: Para entrar na sua conta, use seu e-mail e senha escolhidos no momento em que criou sua conta.  Caso tenha feito uma contribuição, sem criar uma conta, perfeito! Nós criamos uma conta automaticamente para você, quando você faz sua contribuição. Apenas clique em “esqueci minha senha” e digite o e-mail que você informou no momento do seu kick. Você receberá uma senha temporária por e-mail que lhe dará acesso ao sistema imediatamente. Fácil assim! Você também poderá criar sua conta diretamente pelo Facebook.

 

Contribuição anônima: Você tem a opção de esconder seu nome e valor kickado que serão exibidos na página da campanha.  Caso deseje deixar seu nome visível, mas deseje esconder o valor, escolha a opção “Esconder valor”. Caso não queira mostrar o seu nome escolha a opção “Anônimo” no momento da doação! 

 

Como saber se seu kick de contribuição foi realizado com sucesso? Assim que realizar seu kick, você receberá um e-mail de confirmação. Acompanhe o mesmo também através do painel de controle do seu perfil, no qual você verá toda movimentação já realizada no nosso site. Fácil, fácil!

 

Recompensas

O que são? Algumas campanhas oferecem incentivos em troca da sua contribuição. Esses incentivos variam de acordo com o valor kickado. As recompensas são idealizadas e geridas exclusivamente pelos idealizadores da campanha. Se você quiser mudar sua recompensa, endereço de entrega ou saber mais detalhes sobre ela, você precisa entrar em contato com o dono da campanha diretamente. Dúvidas? Leia mais em Perguntas Frequentes ou no nosso Termo de compromisso.

 

Recebimento: É importante você estar ciente que para receber a sua recompensa, às vezes, leva tempo. Não é a mesma coisa que fazer uma compra na internet, já que isso envolve muito mais do que apenas enviar dinheiro, desenvolver, fabricar e distribuir. Recomendamos que cheque direitinho os prazos na campanha e que entre em contato com os donos da campanha para saber o status da sua recompensa.

 

Selo de Segurança

Nosso comprometimento com seus dados

A Kickante é a maior plataforma de crowdfunding do Brasil e trabalhamos dia e noite, sem parar, para trazer a melhor experiência possível para você. Possuímos uma equipe altamente capacitada para prevenir todos os tipos de fraudes. Para nós, é muito importante manter nossa comunidade segura e confiável. Estamos monitorando nossos sistemas 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar e eliminar atividades suspeitas.

Temos parceria com as principais plataformas de pagamentos online do Brasil e do mundo, para garantir que suas transações financeiras sejam processadas da forma mais segura possível.

 

Possuímos o Selo de Site Seguro

Possuímos o Selo de Site Seguro, que garante maior credibilidade e confiança aos nossos usuários na Internet, assegurando a identidade da Kickante para os visitantes, além de garantir a segurança nas transações e no tráfego de informações sigilosas pelo site.

Utilizamos o Certificado Digital de Validação Completa, da GlobalSign, dando mais segurança aos nossos clientes. Esse selo permite aos visitantes confirmarem que o site é autêntico, seguro e, que está utilizando um Certificado Digital SSL válido, emitido por uma Autoridade Certificadora confiável e reconhecida mundialmente.

 

Fintech Awards Latam 2017

A Kickante ganhou o Fintech Awards Latam 2017 na categoria User Experience. O Fintech é o maior prêmio da América Latina que nomeia as melhores start-ups do meio financeiro na região. Segundo o prêmio, o site da Kickante possui a melhor interatividade e facilidade para os usuários navegarem.

 

Estamos juntos nessa jornada!

Tudo que fazemos aqui, procuramos o bem comunitário. Por isso, abrimos o leque de apoio nacional, e pedimos ao nosso público: ajude-nos a manter nosso ambiente ainda mais seguro!

  1. Escolher uma senha forte é um ótimo início para manter a sua conta em segurança;
  2. Se você suspeitar que uma campanha contenha conteúdo proibido, que viola nosso Termo de Uso, denuncie no falecom@kickante.com.br
  3. Se a sua “Propriedade Intelectual” está sendo usada por uma campanha sem a sua permissão, nos envie uma notificação de Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (Digital Millennium Copyright Act – DMCA, em inglês) e nós removeremos o conteúdo a seu favor.

 

Para você nosso apoiador, ou como carinhosamente chamamos, nosso Kickador!

 Se estiver pensando em apoiar alguma campanha, estude a fundo suas intenções, verifique para onde sua colaboração irá e com que será usado. Na página da campanha, recomendamos que leia a história da campanha com atenção, e que cheque os links das redes sociais e website para que possa conferir se existem referências quanto à campanha.

 

Para você criador de campanha, brasileiro engajado que faz esse país acontecer!

 Organize sua campanha de forma transparente, clara e com informações precisas. Esteja atento a qualquer atividade suspeita e, se for o caso, denuncie comentários inadequados como spam. Estaremos sempre a seu dispor para investigar a fundo qualquer preocupação que você tenha. Estamos juntos nessa jornada maravilhosa que é trazer à tona os sonhos, desejos e planos mais diversos.

Dúvidas? Sugestões? Ideias?

Contate-nos através do canal Cliente Feliz.

 

Suporte Kickante
Financiamento Coletivo para Cinema, Vídeos e TV

É comum os produtores do audiovisual, por exemplo, cinema, vídeos ou tv, encontrarem dificuldades para arrecadar fundos para as suas produções, principalmente os criadores de conteúdo independente.

Por isso, o financiamento coletivo é uma excelente alternativa para encontrar pessoas que se identificam com o projeto e possam contribuir na viabilização do produto.

Desse modo, a Kickante oferece diversas facilidades para que você não encontre nenhuma burocracia na criação da sua campanha para arrecadar dinheiro, além de contar com uma plataforma online que oferece apoio de e-mail marketing, mídias sociais e um mini-blog para manter os colaboradores e seguidores atualizados.

Como funciona o financiamento coletivo?

Também conhecido como crowdfunding, essa modalidade consegue reunir um grupo de pessoas que, por uma plataforma online, investem recursos para a viabilização de ideias, serviços e produtos.

A Kickante é um dos sites de crowdfunding com o melhor custo-benefício, como também oferece as modalidades “Tudo ou Nada” ou “Flexível” e opções de parcelamento em até 6x das contribuições.

Portanto, é uma ótima opção para conseguir arrecadar dinheiro online para produção de filmes, vídeos ou quadros de TV. Além disso, evita a dependência de empréstimos de bancos ou outras instituições financeiras.

As vantagens do financiamento coletivo para Cinema, Vídeos e TV

vaquinha apresenta muitos benefícios que podem ajudar no desenvolvimento de projetos audiovisuais independentes.

Uma das principais vantagens está na visibilidade, ou seja, o segredo para o sucesso da sua campanha está na divulgação, então quanto mais pessoas estiverem envolvidas com o projeto, maior será a arrecadação e compartilhamento do seu produto.

Desse modo, quando a produção estiver pronta para lançamento, você já terá formado um potencial público para acompanhar a sua produção.

Além disso, a comprovação de mercado também é um benefício que pode ajudar o seu projeto. Nesse sentido, é comum as pessoas contribuírem apenas com campanhas que elas se identificam ou possuem interesse.

Portanto, é possível verificar se a ideia proposta para a sua vaquinha virtual é boa, pois, a quantidade de aprovações pode ser mensurada analisando o número de contribuições.

Como utilizar o financiamento coletivo para Cinema, Vídeos e TV?

Os projetos audiovisuais podem aproveitar as plataformas de crowdfunding para arrecadar recursos para o pagamento de equipamentos, produção, artistas, cenários, entre outros.

Além disso, o espaço também pode ser utilizado para divulgação nas redes sociais, atualização dos próximos passos ou novidades sobre novas produções.

Por outro lado, é essencial realizar um planejamento antes de lançar a campanha: pensar em um bom título, descrição com detalhes, fotos ou vídeos mostrando os bastidores do projeto ou até mesmo oferecendo alguma recompensa para quem contribuir, por exemplo, uma cópia do filme ou entrada para a primeira exibição nos cinemas.

Lance sua campanha de financiamento coletivo na Kickante

Atualmente, existem milhares de sites de vaquinha online. No entanto, a Kickante ajuda você na missão de transformar o seu projeto em realidade.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para tirar suas dúvidas e abra a sua campanha de financiamento coletivo!

Dicas Kickante
Financiamento coletivo para ativismo

É comum indivíduos ou grupos ativistas exercerem as atividades com pouca ou nenhuma remuneração e, assim, muitas vezes dependem de doações e financiamento coletivo para ativismo para seguir com os trabalhos.

Por isso, o crowdfunding é uma ótima alternativa para esse setor e pode contribuir para aumento na arrecadação de recursos.

Pensando nisso, a Kickante oferece o lançamento gratuito das campanhas e oferece duas modalidades de projeto: “Tudo ou Nada” ou “Flexível”. Assim, facilita a aproximação com o público e, consequentemente, aumentam as possibilidades de investimento.

O que é financiamento coletivo?

O crowdfunding é um estilo de financiamento coletivo que reúne o investimento de diversas pessoas para a realização de uma ideia, produto ou serviço. De modo que os criadores utilizam plataformas para viabilizar esses projetos.

A Kickante é a plataforma com o melhor custo-benefício do mercado. O site oferece taxa administrativa de apenas 6% e conta com a opção de parcelamento da contribuição em até 12x.

Portanto, é uma excelente oportunidade para o crescimento do seu negócio. Além disso, você não fica dependente do empréstimo de bancos e instituições Como também não fica endividado com amigos e familiares.

As vantagens do financiamento coletivo para ativismo

vaquinha virtual apresenta diversas vantagens que podem contribuir no desenvolvimento da sua empresa ou instituição.

Em primeiro lugar, pode oferecer comprovação de mercado, isto é, com a campanha é possível analisar a opinião das pessoas em relação ao seu produto ou serviço. Portanto, você consegue verificar se a ideia irá fazer sucesso no lançamento.

Com isso, o processo de produção é facilitado, pois a quantidade de itens que devem ser produzidos já está definida. Afinal, só terá acesso ao material quem investiu na campanha de crowdfunding.

Além disso, as plataformas conseguem aumentar a visibilidade do projeto e, assim, atingir um público-alvo maior. Nesse sentido, a Kickante conta com equipes no Brasil, EUA e Europa. Como também oferece apoio de email marketing e mídias sociais.

Outros benefícios da vaquinha também podem ser destacados, como: maior aproximação entre marca e cliente, menor burocracia e taxas de juros e relação de confiança com os usuários.

Como utilizar o crowdfunding para ativismo?

O ativismo pode criar iniciativas nas plataformas de crowdfunding para receber o apoio de pessoas que se identificam com a causa. Desse modo, podem ser criadas campanhas para diferentes áreas, como mobilidade, geração de energia, plantio, agricultura, entre outras.

O espaço também pode ser usado para divulgação nas redes sociais conscientizando as pessoas sobre os problemas e convidando para participar do projeto.

No entanto, é essencial pensar em títulos, imagens e conteúdos que possam transmitir a mensagem de maneira objetiva, criativa e crie identificação com as pessoas.

Lance sua campanha de financiamento coletivo na Kickante

Atualmente, existem milhares de sites de vaquinha online. No entanto, a Kickante ajuda você na missão de arrecadar fundos para o seu projeto de maneira segura e eficiente.

Ficou interessado? Então entre em contato agora mesmo para tirar suas dúvidas e abra a sua campanha de financiamento coletivo!

Dicas Kickante
Campanhas de crowdfunding para startup e tecnologia

As campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo), conhecidas como vaquinha virtual, revolucionaram o modo como as empresas realizam a criação de projetos e, além disso, se transformaram em uma alternativa na obtenção de crédito para muitas startups. Nesse sentido, a Kickante oferece o lançamento de campanhas com segurança e sem custos!

O que é o crowdfunding?

É um processo que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para o financiamento de um projeto ou campanha. Em contrapartida, existe um diferencial, enquanto o financiamento tradicional é realizado um acordo com o banco, na vaquinha online as pessoas podem ajudar com a doação de quantias até atingir a meta necessária.

O crowdfunding é uma solução democrática e acessível no mercado, por isso, virou tendência nos pequenos negócios e startups. De modo que, consequentemente, os sites de financiamento coletivo também ficaram populares entre empreendedores e artistas.

Nesse contexto, surgiu a Kickante, que iniciou a sua operação em 2013 e, desde então, trouxe inovações para o mercado brasileiro que, até então, eram vistas apenas no cenário internacional, como: campanha flexível (criador leva o que arrecadar, independente de atingir ou não a meta) e oferece a possibilidade de divulgação do financiamento coletivo em vídeos no Youtube.

Como funciona o crowdfunding?

As plataformas de crowdfunding possuem diversas maneiras para você conseguir arrecadar dinheiro para o seu projeto, entre as principais: crowdfunding com recompensas (são oferecidos prêmios a cada meta atingida), equity crowdfunding (ao invés de prêmio, é oferecido um percentual de participação na empresa) e o crowdfunding apenas para doações, sem recompensas.

Desse modo, pensando em uma opção para o mercado brasileiro, a Kickante oferece o parcelamento em até 12x (o criador recebe o valor total, sem parcelamento). Logo, essa alternativa se tornou fundamental no aumento dos valores doados nas campanhas de financiamento coletivo na internet.

Além disso, oferecem apoio de email marketing, mídias sociais e um mini blog, onde é possível criar vínculos e manter atualizados os seguidores e contribuintes.

As vantagens do crowdfunding para startups e tecnologia?

Primeiramente, o crowdfunding não está ligado apenas a doações para projetos, isto é, a plataforma também pode servir como estratégia de marketing. De modo que, a comunidade está cheia de doadores e investidores interessados em contribuir para o sucesso da sua marca.

Isso é uma grande oportunidade, pois, mesmo que ainda sejam necessários investimentos em outras práticas para conseguir um tráfego consistente, no site de financiamento coletivo a maioria dos usuários está interessado no seu projeto, por isso, podem ser potenciais clientes.

Então, a Kickante pensando nessa conexão da empresa com os doadores e investidores, oferece, ao final da campanha, uma lista em Excel com os dados dos contribuintes para ser construída uma relação e novos passos sejam dados. 

Faça o seu crowdfunding na Kickante!

Com o melhor custo-benefício do mercado, a Kickante já realizou mais de 72.000 campanhas e pode ajudar você que ainda não sabe como fazer um projeto de crowdfunding. Além disso, possui parceria com os principais sistemas brasileiros de pagamento online. Então, crie uma campanha hoje mesmo na mais premiada plataforma do segmento no Brasil!

Dicas Kickante
Campanha de crowdfunding para meio ambiente

Infelizmente, o planeta pede socorro. Florestas sumindo, animais perdendo seus lares e o meio ambiente implorando por ajuda. ONGs e pessoas que possuem projetos que visam preservar o planeta pode criar campanhas de crowdfunding para o meio ambiente, arrecadando dinheiro para essa causa tão importante. 

Sabemos que não basta ter uma ideia inovadora, é preciso de dinheiro para colocar isso em prática. Não deixe que a barreira financeira limite o seu projeto! Ajude o meio ambiente! 

Por que fazer crowdfunding para meio ambiente?

Criar e lançar uma campanha de crowdfunding é uma maneira eficiente de conseguir fundos para uma ação ou projeto. Nada de ficar endividado com bancos ou conhecidos! O crowdfunding, também conhecido como vaquinha online e financiamento coletivo, é baseado na colaboração de diversas pessoas que acreditam em você! 

Assim, indivíduos que se identificam com a causa podem contribuir com o seu projeto. Hoje em dia, existem muitas plataformas de crowdfunding. No entanto, a Kickante é a mais premiada do Brasil, se destacando pela inovação, tecnologia e parceria.

Seja para criar uma campanha de crowdfunding para ONGs, para animais ou qualquer outra, a Kickante é o lugar certo!

Vantagens em lançar campanha de crowdfunding para meio ambiente com a Kickante

Se você ainda está na dúvida se a Kickante é mesmo o melhor site de crowdfunding para você lançar uma campanha em prol do meio ambiente, separamos as principais vantagens de contar conosco! Confira:

  • lançar uma campanha na Kickante é de graça (isso mesmo, você não paga um centavo para lançar);
  • só cobramos 6% do valor arrecadado, sendo a menor taxa do mercado;
  • doadores podem parcelar os valores da contribuição em até 12x e nós adiantamos o valor para você;
  • nossa plataforma é segura;
  • temos um painel de doações 100% transparente;
  • diferentes tipos de campanhas;
  • não temos curadoria de campanhas;
  • criar e lançar uma campanha é rápido e fácil;
  • dicas e conteúdos para criar campanha de crowdfunding.

Tipos de campanhas de crowdfunding para meio ambiente na Kickante

Embora as campanhas de crowdfunding para meio ambiente tenham o objetivo em comum de preservar o planeta, cada projeto é único. Ou seja, os criadores das vaquinhas online possuem necessidades diferentes. Pensando nisso, a Kickante oferece vários tipos de campanhas, o que permite que você escolha o modelo mais vantajoso para você:

Tudo ou Nada

Como o próprio nome sugere, você atinge a sua meta e fica com o dinheiro ou não bate a meta e devolve o dinheiro arrecadado. Esse tipo de campanha é ideal para quem precisa de um determinado valor para dar início às atividades, por exemplo. Apenas uma parte desta quantia não é suficiente para colocar o projeto sustentável em prática. 

Como somos justos, caso você não consiga bater a meta na campanha “Tudo ou Nada”, nós não cobramos a taxa de 6%. Afinal, se você não ganha dinheiro para realizar o seu sonho, também não ganhamos!

Flexível

A campanha “Flexível” é perfeita para projetos que não precisam de uma quantidade mínima para fazer o projeto sair do papel. Mesmo que você não consiga bater a sua meta, o dinheiro arrecadado já consegue contribuir com a sua ideia. As ONGs costumam escolher esta modalidade, já que qualquer valor é bem-vindo.

Kick Solidário

Você quer ajudar o meio ambiente, mas não sabe como? Que tal criar um crowdfunding de sucesso para alguma ONG que defenda a causa? Isso mesmo, você não precisa ter uma ideia ou organização para fazer a diferença. O Kick Solidário permite que você crie uma campanha para uma de nossas ONGs cadastradas, sendo um voluntário digital! Demais, né?

Conte com a Kickante para criar uma campanha de crowdfunding para meio ambiente!

Crie e lance a sua campanha agora mesmo! Arrecade dinheiro para o seu projeto e realize o seu sonho! Além da causa ambiental, você também pode criar campanha de crowdfunding para animais, saúde, educação e muito mais! Conte com a Kickante!

Dicas KickanteAprenda
Status