version: 240409-014dd99d
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteDefinindo a Meta de sua Campanha de Financiamento Coletivo

Definindo a Meta de sua Campanha de Financiamento Coletivo

Definindo a Meta de sua Campanha de Financiamento Coletivo

Na Kickante, você poderá escolher entre dois tipos de financiamento coletivo: “Tudo ou Nada” ou “Flexível”. Escolha o “Tudo ou Nada”, e receba o valor arrecadado apenas se atingir ou ultrapassar sua meta estabelecida. 

Esse estilo de arrecadação de dinheiro online serve para quem está lançando projetos que necessitam de um valor mínimo para ser desenvolvido – ou não poderão ir à frente. 

No caso da sua meta não ser atingida até o final do seu crowdfunding, devolvemos todas as contribuições aos doadores automaticamente.

No entanto, se o seu projeto ou ideia pode ser beneficiada a partir de qualquer montante, e não possui um mínimo necessário para dar continuidade, escolha o tipo de campanha “Flexível”. Assim, receba todo o valor arrecadado ao final da sua vaquinha (mesmo que não tenha atingido a meta estabelecida).

As campanhas devem definir uma meta e um prazo para que essa meta seja atingida. Não existe uma fórmula mágica que defina qual a meta ou prazo ideal, mas abaixo identificamos algumas opções para se ter em mente antes de tomar sua decisão.

​​Quero criar um crowdfunding

Planejando o orçamento de sua campanha

De quanto você precisa? Já fez o levantamento do valor total que precisará ou só uma parte dele? Está incluindo os valores para produção das recompensas e do envio das mesmas para seus contribuidores? Contabilizou as taxas administrativas a serem descontadas do total da sua arrecadação? 

Não deixe para depois, evite dores de cabeça e seja o mais transparente possível. Seus contribuidores irão agradecer. Lembre-se: se a sua meta for muito alta, você pode arrecadar fundos em etapas. Metas conservadoras dão mais credibilidade. Pense nisso!

Planeje tudo o que você vai precisar para a sua campanha de financiamento coletivo.

Considere sua rede de relacionamentos

O financiamento coletivo não é uma fonte mágica de fazer dinheiro. Você pode receber seus fundos de diversas maneiras, e a mais importante delas é a sua rede de relacionamentos. Cerca de 30% dos seus fundos vêm dos seus amigos, familiares e toda a sua rede de relacionamentos. 

Sua vaquinha virtual indo bem, abre-se o leque de outras pessoas, de todo o Brasil, estarem vendo e contribuindo para seu projeto também. Cabe a você trabalhar para isso acontecer. Fique tranquilo! Ao lançar uma campanha financiamento coletivo conosco, te damos todo o apoio e assessoria.

Escolhendo sua meta

Agora que já definiu seu orçamento e já sabe o alcance que os sites de doação podem atingir, já está pronto para definir sua meta. Calcule o mínimo que precisa, considerando quanto pensa que conseguirá arrecadar, e escolha um valor próximo a isso. 

Não se preocupe! Você poderá ultrapassar sua meta se oferecer recompensas legais e divulgar bastante a sua campanha. Mantenha sua meta no valor mínimo.

Defina o prazo de sua campanha

Seu site de crowdfunding poderá ter um prazo de 01 a 60 dias. Não escolha o prazo mais curto acreditando que será sempre o melhor para sua campanha. Estudos comprovam que campanhas de financiamento coletivo na faixa de 45 a 60 dias possuem uma maior taxa de sucesso.


Lembrem-se: os contribuidores tendem a deixar para depois e depois, então o lema aqui é realizar muita divulgação e ser super criativo!

E aí, está pronto para criar sua vaquinha solidária?

Quero criar um crowdfunding

Caso ainda tenha dúvidas, acesse o nosso Baú de Ideias ou deixe seu comentário!

0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:12/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.