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Dicas para maximizar o alcance da sua divulgação

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Se você já tem ou está pensando em criar uma campanha de financiamento coletivo (também conhecido de vaquinha online ou crowdfunding) já deve saber que uma das etapas mais importantes desse processo é a de divulgação. Hoje em dia, todas as grandes empresas e veículos estão falando sobre o alcance do conteúdo e a importância disso para o marketing digital em geral.

Mas, o que é exatamente o alcance? Resumindo, é o número de pessoas que viram a sua divulgação, ou seja, quanto maior o alcance, melhor. As pessoas que dizem que o alcance é uma estratégia eficaz de promoção de conteúdo e, no caso da sua campanha, estão mais do que certos!

divulgação-crie-sua-vaquinha.pngDivulgação e expansão de alcance são formas poderosas de obter rapidamente atração para seu projeto e é uma estratégia de tráfego ideal para quem usa a internet e as redes sociais.

Dicas importantes para uma estratégia de divulgação bem sucedida

Aprender a melhor forma de divulgar sua vaquinha online pode ser o diferencial entre ter uma campanha de sucesso e não conseguir arrecadar os valores que você precisa. Por isso, é fundamental divulgar sua camapanha todos os dias, de acordo com o planejamento! Confira o passo a passo:

Faça um planejamento

Antes de iniciar o processo de divulgação da sua campanha de financiamento coletivo, você precisa planejar. Faça duas perguntas importantes a si mesmo:

– Quais são os meus objetivos?

– Quanto tempo eu tenho para dedicar às redes sociais?

A divulgação é uma ótima estratégia para realizar várias coisas: o aumento do tráfego, conexões com pessoas influentes, mais links em sites de qualidade, entre outros. Você precisa saber seus objetivos antes de iniciar o processo para maximização do alcance da sua campanha.

divulgação-formas.pngConfira 7 formas eficientes de maximizar a divulgação da sua vaquinha online

Dispare e-mails

E-mails ainda são uma forma poderosa de comunicação. No entanto, o impacto de um e-mail de divulgação não é particularmente alto, principalmente quando enviado uma única vez. Por isso, para ter resultados significativos, você tem que enviá-los com certa frequência. Confira essas dicas para criar e-mails eficientes na sua divulgação:

  • Mantenha-o curto: Aqui vem a parte difícil: escrever um e-mail claro e convincente, mas, ao mesmo tempo, curto e direto. Se a pessoa ao menos abrir seu e-mail, já é um ponto positivo para você. Entretanto, ninguém vai parar para ler um texto enorme que poderia ser resumido em algumas frases, então, seja breve.
  • Chame a atenção no assunto: O assunto do seu e-mail deve ser chamativo e apelativo, para instigar a curiosidade do leitor e fazer com que ele abra de fato a mensagem.
  • Fale sobre o seu projeto: Explique o caráter do projeto, sua importância, seu objetivo a curto e longo prazo e porque aquela contribuição na vaquinha virtual fará a diferença.
  • Seja informal, mas professional: Não há necessidade de ser excessivamente formal, mas mantenha a conversa profissional, principalmente se você ainda não tiver uma relação próxima com a pessoa.

divulgação-canva.jpgDescubra como aproveitar os recursos do Canva para divulgar sua vaquinha online

Use diferentes canais de divulgação

Um dos principais erros de divulgação de uma campanha de vaquinha online é se limitar a apenas um canal de comunicação, seja ele e-mail, redes sociais ou outros.

Apesar dos e-mails serem uma boa maneira de entrar em contato com os seus possíveis contribuintes, ele se torna mais eficaz quando usado em combinação com outros canais de divulgação, como as redes sociais.

Você não precisa utilizar todas as redes sociais que existem. Identifique as melhores plataformas para você, de acordo com o seu público e foque nelas. Além disso, é importante verificar em qual rede você possui um maior público ou engajamento. Isso vai ser o diferencial para que sua campanha chegue a um número maior de pessoas.

Se você tem um projeto audiovisual, aproveite as ferramentas do Youtube, como comentários e mensagens privadas para divulgar seu trabalho. Se você tem um projeto de fotos, aposte no Instagram. Não se esqueça de colocar o link da vaquinha online na bio e também em todas as postagens.

Pesquise blogs e portais

Escolher os blogs com os quais você pretende fazer parceria é um processo muito delicado (e demorado). Para ser um bom plano de divulgação, você vai precisar gastar algumas boas horas criando uma lista de blogs que abordem temas parecidos com o da sua campanha.

Isso é importante porque, com essa relação, eles estão muito mais propensos a escrever um artigo que cite sua campanha sobre o mesmo tema, desde que você saiba pedir muito bem.

Faça Follow Up

O último passo no processo de divulgação é o acompanhamento do processo. Se o seu e-mail não tiver resposta dentro de uma semana, reenvie. Peça feedback nas mídias sociais, tire dúvidas, responda comentários e, principalmente, agradeça!

As estratégias de alcance e divulgação da sua vaquinha solidária não vão funcionar se você não se preocupar em fazer isso da forma correta! Ou seja, você vai acabar gastando muito tempo para obter pouco resultado. Então o segredo é: siga o plano e tenha persistência, tempo e paciência.

E então? Tudo pronto para lançar sua vaquinha online na Kickante e arrasar na divulgação?

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Categoria:

Dicas

-Publicado em:18/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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