Conheça a história de João Pedro Salvador

Na década de 70, quando uma grande seca assolava o Sertão Nordestino, milhares de homens fugiam da seca para São Paulo, deixando para trás um rastro de dor, tristeza, saudade, viuvez, orfandade e muito choro!

Foi nesse contexto que cresceu João Pedro Salvador de Lima, vendo com frequência a cena de crianças e mulheres chorando a separação de seus maridos e de seus pais. Quando completou 32 anos, João se viu diante da mesma situação. A história se repetia. Uma grande seca assolava mais uma vez a região e ficava o dilema: ir embora para São Paulo ou ficar e morrer de fome. Algo inesperado, porém, acontece e muda seu destino.

“Certa tarde, caminhando pela Caatinga, assisti cair uma semente de Baraúna. Esta semente ao desprender-se da planta, faz um movimento giratório de extrema beleza. Ao ver aquela cena, Deus tocou meu coração. Aquela semente girou em meu coração. Passei então, a ver as coisas por outro ângulo. Estavam diante de mim às riquezas e oportunidades de nossa região. Em 1989, fundei a ONG Centro Vida Nordeste”, conta João Pedro.

Desde então, o fundador mudou a realidade de crianças, jovens, mulheres e homens da região através do impacto dos projetos da instituição.

“Não fui embora para São Paulo, fiquei em minha pequena cidade, a cidade de Prata, no interior da Paraíba, e mudei a minha história e a história de muita gente”.

João Pedro Salvador de Lima fez do limão uma limonada. Conhece alguém que tenha uma história inspiradora que merece ser compartilhada? Conta pra gente!

 

Arrecade dinheiro com a Kickante!

Tem o sonho de fundar uma ONG para ajudar quem precisa ou tem um outro projeto que não sai do papel? Crie uma campanha de crowdfunding na Kickante! Aqui você lança vaquinha online para ONGs, educação, saúde e muito mais! Temos a menor taxa administrativa do mercado (você só paga 6% do valor arrecadado), parcelamos em até 12x as contribuições e ainda adiantamos o valor para você! Crie agora mesmo a sua vaquinha online e comece a arrecadar!

 

Publicado em: 28/10/2021
Compartilhar

Sobre Dicas Kickante

Descubra as melhores maneiras de tirar seu projeto do papel!

Ver todos os artigos de Dicas Kickante